09 abr 2017 | 20:30:30

Em final de emoção, Emperor Roderic supera Voador Magee no Derby Carioca

Filhos do irlandês Roderic O'Connor dominaram o GP Cruzeiro do Sul (gr.I)


Emperor Roderic sacou focinho sobre Voador Magee no galão decisivo 

Imagem: Gérson Martins

Numa chegada de grande emoção Emperor Roderic, filho de Roderic O'Connor e Lady Carol (Our Captain Willie), de criação do Haras Anderson e propriedade do Stud Pedudu, levou a melhor no Grande Prêmio Cruzeiro do Sul (gr.I), o Derby Carioca, disputado nesse domingo (9) na Gávea. A prova, em 2.400 metros na grama (pesada), destinada a produtos de 3 anos, encerrou a tríplice coroa da potros no prado fluminense. 

Vico (Roderic O'Connor) e Olympic Google (Roderic O'Connor) saíram em briga pela primeira colocação na largada. Na primeira passagem pelo disco, Olympic Google já havia livrado vantagem à frente de Vico. New In Town (Fluke), King David (Drosselmeyer) e Numba Juan (Wild Event) disputavam o terceiro posto.

Emperor Roderic, que havia largado da baliza 15, postulava a sétima colocação. 

Na reta oposta, Olympic Google e Vico seguiam ditando o ritmo do páreo, com Numba Juan definindo-se em terceiro. Completa a curva e abordada a reta final, Vico girou dominando Olympic Google, enquanto que Numba Juan e King David tentavam se aproximar, emparelhados, em terceiro. Emperor Roderic, impulsionado por Leandro Henrique, já era o quinto, aumentando a intensidade de seu tropel.

A exemplo do ocorrido na segunda coroa, Vico passou absoluto pela placa dos 300 finais, dando impressão de que não mais seria alcançado. No entanto, quando faltavam 200 metros para o disco, Emperor Roderic e Voador Magee (Roderic O'Connor), que se infiltrava pelas balizas internas, surgiram em fortes arremates, e puseram em risco, desde logo, o êxito de Vico.

Nos lances decisivos da competição, Voador Magee e Emperor Roderic avançaram, emparelhados, sobre Vico. Com o corredor do Stud Yatasto superado, os outros dois passaram a decidir, galão a galão, o primeiro posto. E no disco de sentença, apenas um focinho de vantagem garantiu a vitória de Emperor Roderic sobre Voador Magee, na dupla de filhos de Roderic O'Connor na prova. Enólogo (Drosselmeyer) avançou para tomar o terceiro a apenas 1/2 corpo, com Vico (1) completando a quadrifeta. Reno (por Redattore, 2) foi o quinto. 

A seguir: King David, Olympic Google, New In Town, Escalibur, Numba Juan, Energia Imagine, Friend, Maluco Beleza, Enlightned, Harak, Múltiplo e Encuentro. 

Preparado por Ronaldo Marins Lima (também treinador de Enólogo), que obteve, no ato, a sua primeira vitória de G1, Emperor Roderic passa a contar com 3 vitórias em 8 corridas. Também ganhador do Clássico Sandpit (L), o corredor fechou a milha e meia na marca de 2:29.07.

Mais notícias

Resultados do festival Pegasus Brasil

Confira os resultados da jornada realizada em Curitiba.

Do Chile ao Uruguai, genética brasileira em evidência, no final de semana

Em Maroñas, Rainha Pioneira e Medalha Olímpica venceram clássicos. Filha de brasileira, Pitrizza venceu em Santiago.

Set Ly mantém invencibilidade em São Paulo

Corredor de Carlos Antonio Nogueira Platzeck venceu a Prova Especial Manoel Justino de Almeida Netto.