16 nov 2024 | 18:59:17

Em final de emoção, Tamara conquista batismo clássico e vence G2

Filha do nacional Setembro Chove, que pertence ao Stud Red Quintella, conquistou o GP Conde Silvio Alvares Penteado (G2).


Tamara (por dentro) resistiu ao duplo ataque, de Flying Star e Azurra.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Primeiro embate clássico deste sábado (16), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Conde Sílvio Alvares Penteado (G2), em 2.000m na raia de grama (macia), para éguas de 3 e mais anos, revelou a vitória de Tamara, 3 anos, filha de Setembro Chove e Tutta Carina (Know Heights), de criação do Stud Chesapeake e propriedade do Stud Red Quintella.

Com Antônio Mesquita no comando de suas rédeas, Tamara acompanhou, na segunda colocação, o ritmo da ponteira So Contigo.

Na reta final, quando Flying Star e Azurra avançaram sobre Tamara (dominou So Contigo, sem dificuldades), se teve a impressão, num primeiro momento, que a ponteira sucumbiria, diante dos ataques adversários. Exigida na canhota de Mesquita, contudo, Tamara reagiu e, numa demonstração de categoria e bravura, resistiu ao tropel das oponentes.

No disco, Tamara tinha cabeça de vantagem sobre Flying Star. Azurra, a pescoço, foi a terceira. Literatura e Rhode Island completaram o marcador. Depois, So Contigo.

Treinada por Emerson Garcia, Tamara obteve sua 2ª vitória (a 1ª clássica) em 6 corrias. Tempo de 2:00.18.

Mais notícias

Mercado: Salto Olímpico e January Jones seguem para a Ásia

Algumas semanas após Esfinge ter sido adquirida por investidores japoneses, outros dois animais PSI criados no Brasil tiveram seladas as suas negociações junto a proprietários asiáticos. Em operações intermediadas pela Agência TBS, Salto Olímpico e January Jones seguirão suas respectivas carreiras - ele de corredor, e ela de matriz - na Ásia.

De ponta a ponta, Olimpo demonstra forma para o GP Brasil

Brilhou a farda do Haras São José da Serra no GP Doutor Frontin (gr.II).

Na "tocada do Fantasma", Once Upon A Time vence a PE Roberto Reichert!

Filha do nacional Holding Glory pertence ao Stud Sion.