16 nov 2024 | 18:59:17

Em final de emoção, Tamara conquista batismo clássico e vence G2

Filha do nacional Setembro Chove, que pertence ao Stud Red Quintella, conquistou o GP Conde Silvio Alvares Penteado (G2).


Tamara (por dentro) resistiu ao duplo ataque, de Flying Star e Azurra.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Primeiro embate clássico deste sábado (16), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Conde Sílvio Alvares Penteado (G2), em 2.000m na raia de grama (macia), para éguas de 3 e mais anos, revelou a vitória de Tamara, 3 anos, filha de Setembro Chove e Tutta Carina (Know Heights), de criação do Stud Chesapeake e propriedade do Stud Red Quintella.

Com Antônio Mesquita no comando de suas rédeas, Tamara acompanhou, na segunda colocação, o ritmo da ponteira So Contigo.

Na reta final, quando Flying Star e Azurra avançaram sobre Tamara (dominou So Contigo, sem dificuldades), se teve a impressão, num primeiro momento, que a ponteira sucumbiria, diante dos ataques adversários. Exigida na canhota de Mesquita, contudo, Tamara reagiu e, numa demonstração de categoria e bravura, resistiu ao tropel das oponentes.

No disco, Tamara tinha cabeça de vantagem sobre Flying Star. Azurra, a pescoço, foi a terceira. Literatura e Rhode Island completaram o marcador. Depois, So Contigo.

Treinada por Emerson Garcia, Tamara obteve sua 2ª vitória (a 1ª clássica) em 6 corrias. Tempo de 2:00.18.

Mais notícias

Quick Hillie, um Quick Road, assume a liderança em Cidade Jardim

Potro do Haras Boa Estrela venceu o GP Doutor Ênio Buffolo (gr.III).

Invicto e poderoso, Luck Is Back esbanja categoria na Taça de Prata

Em sua primeira atuação na raia de grama, potro do Stud Sampaio brilhou, intensamente, no Grande Prêmio João Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (G1).

Agência do Stud Book no Paraná ganha novo espaço

Serviços e atendimentos serão prestados, a partir desta semana, já na nova sala disponibilizada no bloco da Rua Konrad Adnauer.