08 maio 2022 | 01:46:38

Em final de rigor, Northern Lights vence o Clássico Imprensa (L)

Defensora do Stud Magia conquistou batismo clássico.


Northern Lights (por fora) conquistou batismo clássico

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Principal disputa do sábado (7), em Cidade Jardim, o Clássico Imprensa (L), em 1.600m na raia de areia, para éguas de 3 e mais anos, marcou a primeira vitória black type de Northern Lights, 5 anos, filha do nacional Molengão e Reina Carina (First American), de criação do Haras Vale Verde e propriedade do Stud Magia.

Venatrix, como esperado, foi quem ditou o ritmo do páreo, na reta oposta. Quando, porém, recebeu uma alça do jóquei e Geluva D’Anafer forçou mais aberta, esta tomou a ponta na cabeceira da curva. Paraty era a terceira e Puro Delírio a quarta.

Northern Lights era a quinta e penúltima, à frente, somente, de Once Upon A Time.

E foram justamente essas duas que assumiram o protagonismo da corrida, no tiro direto. Ultrapassando aquelas que corriam nos postos dianteiros, Northern Lights e Once Upon Time travaram acirrada disputa pela primeira colocação, a partir dos 300 finais. Na insistência de Marcos Ribeiro, Northern Lights sacou pescoço sobre Once Upon A Time.

Geluva D’Anafer foi a terceira. Venatrix e Puro Delírio completaram o marcador. Depois, Paraty.

Treinada por Emerson Garcia, Northern Lights conquistou a 5ª vitória em 16 corridas. Tempo de 1:37.02, com finais de 26.57 e 13.63.

Mais notícias

Pimper’s Paradise encerra quadrimestre como o maior rating da América do Sul

Com 117 libras, corredor do Haras Doce Vale empata com o argentino Tetaze, no topo da lista dos maiores ratings do continente.

Criação: craque japonesa Almond Eye está prenhe de Epiphaneia

Casal de ganhadores da Japan Cup (G1) é artigo de total expectativa em torno do produto que nascerá, no primeiro semestre de 2022.

Quem será o melhor milheiro do Brasil?

GP Presidente da República (gr.I) marca a versão 2018 da Milha Internacional da Gávea.