21 maio 2017 | 19:26:35

Em final de rigor, Silver Prize levanta a PE Haroldo "Pangaré" Barbosa

Alazão do Stud Minion contou com direção precisa de Carlos Lavor

Silver Prize chegou ao disco um pescoço à frente de Fay (1)

Imagem: Gérson Martins

Uma das principais atrações no fim de semana carioca, a Prova Especial Haroldo "Pangaré" Barbosa, em 1.500m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, teve em Silver Prize, 3 anos, filho de Public Purse e Silver Gun (Pure Prize), de criação do Stud Quintella e propriedade do Stud Minion, o seu ganhador.

Na largada, Fay (Drosselmeyer) buscou a ponta pela cerca. Forçando mais aberto, porém, Magic Citizen (Proud Citizen) fez questão do primeiro posto, deixando a potranca do Stud Rio Dois Irmãos em segundo. Silver Prize vigiava a briga, de perto, em terceiro, correndo Last Hope (Distorted Humor) e Cabecinho (Curlin) nos quarto, e quinto, postos, respectivamente. 

Ao final da reta oposta, Silver Prize passou para segundo e logo "colou" em Magic Citizen. A dupla ingressou na reta final separada por apenas 1 corpo, e logo Carlos Lavor colocou Silver Prize para correr, em perseguição ao oponente. Até os 250 finais, Silver Prize encontrou boa resistência em Magic Citizen, que, entretanto, a partir dessa altura diminuiu seu ritmo. 

Nisso, Silver Prize dominou Magic Citizen 100 metros à frente, passando a ser atacado, então, por Fay. Mas por melhor que tenha sido a "fila" dada pela potranca, Silver Prize ainda encontrou forças para resistir, por um pescoço, no espelho. Dico Zaia (Implexo) veio de longe para finalizar em terceiro, a apenas 1 corpo. A parelha favorita, de Magic Citizen (1 e 1/2) e Last Hope (3 e 1/2), completou o marcador. 

Depois chegaram Case In Point e Cabecinho. Desejado Gipsy, Fletcher e Tina Onassis não foram apresentados.

Luiz Guilherme Feijó Ulloa é o treinador de Silver Prize, que passa a contar com 4 vitórias em 10 corridas. A distância foi corrida em 1:33.53.

Mais notícias

Em grande forma, Eleito vence o GP APFT (gr.II)

Fundista do Stud Mestre conquistou novo êxito clássico.

Ler na íntegra

Show de Jadir no Grande Prêmio Jockey Club Brasileiro (gr.I)

Stud Eternamente Rio obteve sua segunda vitória de G1 no festival.

Ler na íntegra

EUA: Juno conquista bom terceiro lugar em G2

Imprimindo parciais fortes na liderança da prova, crioula do Stud Chesapeake finalizou no complemento da trifeta do Buena Vista Stakes (gr.II).

Ler na íntegra