25 out 2020 | 20:17:03

Em final polêmico, Eron do Jaguarete supera Campelanda no Presidente da República

Corredor do Stud Jaguarete obteve a mais importante vitória de sua campanha.

Eron do Jaguarete vence, para comemoração de Maikon Mesquita

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste domingo (25), no Jockey Club de São Paulo, produtos de 4 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Presidente da República (G2), em 1.600m na pista de grama (pesada). Vitória de Eron do Jaguarete, 4 anos, filho de Kodiak Kowboy e Cineasta (Amigoni), de criação e propriedade do Stud Jaguarete.

Na largada, Olympic Impeachment assumiu o comando das ações, na ponta. No outro extremo do pelotão, Campelanda e o favorito Olympic Jhonsnow recuperavam-se após más largadas. Ouro da Serra e Homer Screen disputavam o segundo. Também emparelhados, No Sound e Olympic Ipswich brigavam pelo quarto.

Na altura dos últimos 1.300 metros, Eron do Jaguarete acionava nas últimas colocações, correndo lado a lado com Fantastic Boy e Campelanda.

Abordada a reta final, No Sound carregou sobre Olympic Impeachment. Ouro da Serra e Olympic Ipswich buscavam aproximar-se, nos postos subsequentes. A 300 metros do disco, surgiu Olympic Jhonsnow, tomando conta da prova.

Já com Olympic Jhonsnow na dianteira, Eron do Jaguarete e Campelanda (que se chocaram, por 2 vezes, na altura dos 500 finais) despontaram, em fortes atropeladas, na altura dos últimos 200. A dupla, então, ultrapassou Olympic Jhonsnow, com Eron do Jaguarete cruzando o disco final ¾ de corpo à frente de Campelanda e trazendo Maikon Mesquita em pé, nos estribos, comemorando a vitória.

Após o páreo, soou o sino de reclamação – de Campelanda contra Eron do Jaguarete. Depois de considerável espera, os comissários deliberaram por confirmar o páreo na ordem de chegada.

Olympic Jhonsnow foi o terceiro. Homer Screen e Ouro da Serra completaram o marcador. A seguir, Olympic Ipswich, Marlin Azul, Olympic Impeachment, Luckysiri, No Sound, Fantastic Boy e Seu Moreira.

Mário André é o treinador de Eron do Jaguarete, que passa a contar com 9 primeiros lugares em 12 saídas. Nunca tendo sido derrotado na distância da milha, obteve sua quinta vitória clássica, sendo a mais importante da campanha, até aqui.

Vencedor dos Grandes Prêmios Alberto Santos Dumont (G3), Linneo de Paula Machado (G3), dos Clássicos Candido Egydio de Souza Aranha (L) e Prefeito de São Paulo (L), percorreu a distância em 1:37.51, com finais de 24.68 e 12.20.

Mais notícias

Bicampeão da Breeders’ Cup Mile (gr.I), Lure morre nos Estados Unidos

Filho de Danzing encontrava-se alojado na Claiborne Farm, no Kentucky.

Ler na íntegra

Campeoníssimo impõe sua categoria na Prova Especial Quartier Latin

Descendente da craque Smile Jenny emendou sua segunda vitória consecutiva

Ler na íntegra

Aga Khan divulga vídeo de nova potranca de Zarkava – por Frankel

Corredora histórica e matriz de G1, filha de Zamindar deu à luz mais um produto. Novamente resultado de cruzamento com Frankel.

Ler na íntegra