24 out 2021 | 23:34:09

Em final repleto de emoção, Dark Bobby conquista o “tri” do GP Salgado Filho (G3)

Arenático do Stud Stabile Quintella levantou, pelo terceiro ano consecutivo, prova tradicional do calendário carioca.


Dark Bobby (pelo centro) venceu o "Salgado Filho", em final repleto de emoção

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate deste domingo (24), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Salgado Filho (G3), em 1.600m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, foi vencido, pelo terceiro ano consecutivo, por Dark Bobby, 6 anos, filho de Shanghai Bobby e Magny Cours (Our Emblem), de criação do Stud Birigui e propriedade do Stud Stabile Quintella.

Processada a partida, Hércules de Gréce forçou, em busca da ponta. Bem aberto, Zubin Mehta era outro que buscava a primeira colocação. Dark Bobby corria em terceiro.

Quando Carlos Lavor deu rédeas a Dark Bobby e este atacou Hércules de Gréce, Zubin Mehta traçou a diagonal e definiu-se em primeiro. Zubin Mehta, contudo, foi presa fácil para os mesmos Dark Bobby e Hércules de Gréce, assim que percorridos os primeiros metros da reta final.

Por dentro da dupla, infiltrou-se Westbrook, que, a 400 metros do disco, chegou a dominar a prova. A meio de raia, quem atropelava, ensaiando juntar-se à briga, era Old Man River.

Nos derradeiros 150 metros, Westbrook dava pinta de que não perderia para Dark Bobby e este, por sua vez, parecia que sequer formaria a dupla, já que o arremate de Old Man River era dos mais vistosos. Logo adiante, contudo, prevaleceu a enorme categoria de Dark Bobby.

Num último esforço, de precisão milimétrica, Dark Bobby reagiu, para cima de Westbrook, a quem derrotou por diferença mínima. Old Man River foi o terceiro, a uma cabeça. Jaguar Preto e Il Campione completaram o marcador.

A seguir, Mindfulness, Zubin Mehta, Hércules de Gréce, Jumping Flight, Gold Force e Ignacio.

Treinado por Adélcio Menegolo, Dark Bobby passa a contar com 9 vitórias (6 clássicas) em 19 corridas. Tempo de 1:39.45.

Mais notícias

Com valentia, Norgaard conquista a Prova Especial Wild Event

Filho do nacional Gober é de criação e propriedade do Stud Red Rafa.

Sailor Courtier ratifica liderança no Clássico ABCPCC (L)

Potro do Haras Cima somou nova vitória clássica, em Curitiba.

Maroñas: Fitzgerald brilha em solo uruguaio

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras dominou o Clásico Otoño (L).