29 fev 2020 | 18:26:35

Em forma exuberante, Surprising emplaca nova vitória clássica

Defensora do Stud Alessio & Naela foi a melhor no Grande Prêmio Presidente Luiz Oliveira de Barros (G3).


Surprising conquistou sua segunda vitória clássica consecutiva.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP (Arquivo)

Principal embate da jornada realizada neste sábado (29), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Presidente Luiz Oliveira de Barros (G3), em 1.800m na pista de grama (pesada, com 6m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, foi vencido por Surprising, 4 anos, filha de First American e Licca-Chan (Tiger Heart), de criação do Haras São José da Serra e propriedade do Stud Alessio & Naela.

Karol King esfuziou na dianteira. Itagiba, por sua vez, perseguia a ponteira à distância – mas também sob ritmo alucinante. Abriu vários corpos sobre a terceira, Lixivia.

Michel Platini, sem demonstrar qualquer preocupação, mantinha Surprising – outrora corredora espontânea – na décima primeira colocação.

Na abordagem da reta final, Karol King ainda trazia vantagem confortável sobre Itagiba, que logo deu por encerrada a sua missão no páreo. De trás avançavam, dentre outras, Lixivia. Por maior que fosse a vantagem detida por Karol King, era visível a queda na intensidade de seu ritmo. Nisso, ganharam visibilidade, não apenas Lixivia, mas também Surprising e História da Arte, vindas de longas atropeladas.

Nos lances decisivos do páreo, prevaleceu o “estadão” ostentado por Surprising. Não apenas dominou Karol King, como aparou, com sucesso, o ataque de História da Arte – a quem superou por pescoço. Lixivia, a menos de 1 corpo, foi a terceira, ligeiramente à frente de Karol King. Honorável Bisca deu números finais ao marcador.

Treinada por Emerson Garcia, Surprising conquistou a quinta vitória (terceira clássica) em 17 saídas. Vinda de vencer o GP Presidente Hernani Azevedo Silva (G2), percorreu a distância no tempo de 1:52.19.

Mais notícias

EUA: Fast Jet Court encara prova de G1, em Santa Anita

Pupila do Haras Cima é um dos nomes anotados para o Rodeo Drive Stakes (G1).

Olhar Mágico, perfeito no GP Chanceler Oswaldo Aranha (gr.III)

Arenático da Coudelaria Baptista retornou a Cidade Jardim para conquistar a primeira vitória em prova graduada.

Grande Prêmio Turfe Paranaense tem campo divulgado

Prova, que homenageará Dante Luiz Franceschi, será disputada, entre sábado (20) e domingo (21), em Curitiba. Na sexta-feira (19), os remates.