29 fev 2020 | 18:26:35

Em forma exuberante, Surprising emplaca nova vitória clássica

Defensora do Stud Alessio & Naela foi a melhor no Grande Prêmio Presidente Luiz Oliveira de Barros (G3).

Surprising conquistou sua segunda vitória clássica consecutiva.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP (Arquivo)

Principal embate da jornada realizada neste sábado (29), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Presidente Luiz Oliveira de Barros (G3), em 1.800m na pista de grama (pesada, com 6m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, foi vencido por Surprising, 4 anos, filha de First American e Licca-Chan (Tiger Heart), de criação do Haras São José da Serra e propriedade do Stud Alessio & Naela.

Karol King esfuziou na dianteira. Itagiba, por sua vez, perseguia a ponteira à distância – mas também sob ritmo alucinante. Abriu vários corpos sobre a terceira, Lixivia.

Michel Platini, sem demonstrar qualquer preocupação, mantinha Surprising – outrora corredora espontânea – na décima primeira colocação.

Na abordagem da reta final, Karol King ainda trazia vantagem confortável sobre Itagiba, que logo deu por encerrada a sua missão no páreo. De trás avançavam, dentre outras, Lixivia. Por maior que fosse a vantagem detida por Karol King, era visível a queda na intensidade de seu ritmo. Nisso, ganharam visibilidade, não apenas Lixivia, mas também Surprising e História da Arte, vindas de longas atropeladas.

Nos lances decisivos do páreo, prevaleceu o “estadão” ostentado por Surprising. Não apenas dominou Karol King, como aparou, com sucesso, o ataque de História da Arte – a quem superou por pescoço. Lixivia, a menos de 1 corpo, foi a terceira, ligeiramente à frente de Karol King. Honorável Bisca deu números finais ao marcador.

Treinada por Emerson Garcia, Surprising conquistou a quinta vitória (terceira clássica) em 17 saídas. Vinda de vencer o GP Presidente Hernani Azevedo Silva (G2), percorreu a distância no tempo de 1:52.19.

Mais notícias

Alpha Centauri segue encantando na Europa

Potranca de Niarchos Family venceu – novamente, aos esbarros – o Falmouth Stakes (gr.I).

Ler na íntegra

EUA: Touriga conquista o Via Borghese Stakes

Brasileira, de criação da Fazenda Mondesir, brilhou em prova black type.

Ler na íntegra

Flight Time aprova o gramado e vence a Prova Especial Daião

Defensor de Black Opal Stud impressionou em sua segunda exibição.

Ler na íntegra