28 fev 2017 | 16:00:49

Em forma invejável, Kinha vence a PE Renato Junqueira Netto

Disputada nesse sábado (25), no Jockey Club de São Paulo, a Prova Especial Renato Junqueira Netto, em 1.600m na areia, para éguas de 3 e mais anos, teve Kinha, 3 anos, filha de Quick Road e Caribean Queen (Romarin), de criação da Beverly Hills Stud e de propriedade do Stud Gentil, a ganhadora.


Imagem: Marília Lemos

Conduzida por Ivaldo Santana, Kinha assumiu a dianteira no pique de largada. Ocorre que Rainha da Noite (Linngari) avançava sobre a ponteira, tentando ultrapassá-la. Nhabega (Quick Road), Marica’s Mon (Watchmon), Mardi Gras (Pounced) e Cabin Sky (Put It Back) vinham depois. 

Na cabeceira da curva, Kinha passou a carregar sobre Rainha da Noite, enquanto Marica’s Mon era a tericera. Abordando a reta final, Kinha entrou com pequena folga sobre Marica’s Mon, que tinha seu jóquei em estilo de cânter. A 200 metros do espelho, Marica’s Mon dominou a prova mas não se desvencilhou de Kinha, que corria na sua sombra da ponteira. Mardi Gras era exigida pelo seu piloto e juntava-se na briga. 

Nos metros decisivos, Kinha deu seu sprint final, retornando a briga. No disco, Kinha livrou focinho de vantagem sobre Marica’s Mon, que muito embora tenha dado grande “fila” de vitória teve de se contentar com a segunda posição. 

Mardi Gras foi a terceira a 1/4 de corpo. Cain Sky (3 e 1/4), Rainha da Noite (5 e 3/4) e Nhabega (14 e 3/4 completaram o marcador. 

Treinada por Alexandre Garcia, Kinha conquistou a sua quarta vitória em 15 corridas, com chamariz especial também para seu êxito no GP Presidente Fábio da Silva Prado (gr.II) em janeiro. 

Tempo de 1:51.30.

Mais notícias

Filo di Arianna liquida o Connaught Cup Stakes (G2) em Woodbine

Brasileiro criado pelo Stud Principessa di Capri demonstrou, mais uma vez, ser um dos melhores valores nacionais dos últimos anos.

Tallin prevalece na Prova Especial Waldmeister

Defensor de Carlos dos Santos rendeu demonstração de fôlego na Gávea.

Caribean: aprovado no teste para a Milha Internacional

Milheiro do Stud Best Friends venceu o Grande Prêmio Presidente Vargas (G3).