05 set 2022 | 01:35:12

Em grande estilo, El Cosechero levanta o GP Protetora do Turfe (L) - Betsson

Filho do nacional Alcorano, pertencente a Fabiane de Mattos, confirmou seu favoritismo.


El Cosechero venceu o "Protetora" com ampla autoridade.

Imagem: Divulgação JCRS (Instagram)

Principal destaque da jornada matutina deste domingo (4), no Jockey Club do Rio Grande do Sul – sem prejuízo de sua grande tradição – o Grande Prêmio Protetora do Turfe (L) – Betsson, em 2.200m na raia de areia, para animais de 3 e mais anos, revelou a vitória do favorito El Cosechero, 5 anos, filho do nacional Alcorano e Beatrix (Linngari), de criação e propriedade de Fabiane de Mattos.

Ghost Breakers fez questão da ponta. Old Parr corria em segundo. Na primeira passagem do lote pelo disco, Fera do Manno, Olympic Luan e El Cosechero disputavam o terceiro emparelhados.

Na reta oposta, à exceção da longa partida de Leviatan, que passou para terceiro e tratou de apertar o passo para cima dos dois primeiros, não houve outras modificações de realce. Apenas durante a curva, quando El Cosechero definiu-se em quarto e, a partir dali, tratou de reduzir a margem que lhe separava do trio da frente, foi que o panorama da competição tratou de se transformar.

Os quatro primeiros giraram em leque para a reta final. O quarto de fora para dentro era, justamente, El Cosechero, que, sem luta, deixou os oponentes para trás. Recebendo a partida de Anthony Renan, o castanho consolidava seu êxito, galão a galão. Numa vitória plena de autoridade, derrotou Divino Corunilha, que atropelou a meio de raia, por cerca de 3 corpos e ½. Fera do Manno foi o terceiro. Old Parr e Leviatan completaram o marcador.

Mantido em excelente estado por Hilton Pires, El Cosechero agora conta com 5 vitórias em 17 corridas. Antecipadamente credenciado como um dos favoritos ao próximo GP Bento Gonçalves, o ganhador assinalou 2:26.60 para a distância.

Mais notícias

Prova Especial Antonio Luiz Ferraz: Sabbath vence "aos esbarros"!

Potranca pertence ao Haras do Morro.

Nota de falecimento: Eloy Luiz Vaccaro

Eloy Luiz Vaccaro Imagem: LanceNoticias.com.br Faleceu nesta sexta-feira (27), aos 83 anos, em Orlando, nos Estados Unidos, o criador e proprietário de animais PSI, Eloy Luiz Vaccaro. Tendo militado tanto na criação quanto na condição de proprietários de cavalos de corrida (Stud Vaccaro), Luizinho, como era carinhosamente chamado, conquistou, dentre outros páreos, o GP Bento Gonçalves de 2015, com Diesmal.... [continua ]

Aero Trem concorre a premiação do Sheikh Mohammed Bin Rashid Al Maktoum; saiba como votar

Prestes a participar da Saudi Cup (G1), brasileiro do Haras Old Friends concorre à categoria “Escolha do Público”. História de superação colocou-lhe entre os elegíveis.