05 set 2022 | 01:35:12

Em grande estilo, El Cosechero levanta o GP Protetora do Turfe (L) - Betsson

Filho do nacional Alcorano, pertencente a Fabiane de Mattos, confirmou seu favoritismo.


El Cosechero venceu o "Protetora" com ampla autoridade.

Imagem: Divulgação JCRS (Instagram)

Principal destaque da jornada matutina deste domingo (4), no Jockey Club do Rio Grande do Sul – sem prejuízo de sua grande tradição – o Grande Prêmio Protetora do Turfe (L) – Betsson, em 2.200m na raia de areia, para animais de 3 e mais anos, revelou a vitória do favorito El Cosechero, 5 anos, filho do nacional Alcorano e Beatrix (Linngari), de criação e propriedade de Fabiane de Mattos.

Ghost Breakers fez questão da ponta. Old Parr corria em segundo. Na primeira passagem do lote pelo disco, Fera do Manno, Olympic Luan e El Cosechero disputavam o terceiro emparelhados.

Na reta oposta, à exceção da longa partida de Leviatan, que passou para terceiro e tratou de apertar o passo para cima dos dois primeiros, não houve outras modificações de realce. Apenas durante a curva, quando El Cosechero definiu-se em quarto e, a partir dali, tratou de reduzir a margem que lhe separava do trio da frente, foi que o panorama da competição tratou de se transformar.

Os quatro primeiros giraram em leque para a reta final. O quarto de fora para dentro era, justamente, El Cosechero, que, sem luta, deixou os oponentes para trás. Recebendo a partida de Anthony Renan, o castanho consolidava seu êxito, galão a galão. Numa vitória plena de autoridade, derrotou Divino Corunilha, que atropelou a meio de raia, por cerca de 3 corpos e ½. Fera do Manno foi o terceiro. Old Parr e Leviatan completaram o marcador.

Mantido em excelente estado por Hilton Pires, El Cosechero agora conta com 5 vitórias em 17 corridas. Antecipadamente credenciado como um dos favoritos ao próximo GP Bento Gonçalves, o ganhador assinalou 2:26.60 para a distância.

Mais notícias

Membros do Conselho de Administração são eleitos em Assembleia Eleitoral no Jockey Club de São Paulo

Ocorreu nesta segunda-feira, 2 de dezembro de 2024, entre 10h00 e 18h00, na Avenida Lineu de Paula Machado 1263 - 2º andar, a Assembleia Eleitoral que elegeu quatro membros efetivos para o Conselho de Administração do Jockey Club de São Paulo, conforme prevê o Estatuto Social. De acordo com a apuração, encerrada há instantes, 153 associados exerceram seu direito a... [continua ]

Don Sérgio deixa os favoritos a perder de vista no Governador do Estado (L) – Savana Veículos

Corredor de Marco Antonio Pacheco Tyrka surpreendeu os mais visados ao brilhar na “Milha” do GP Paraná

Laurent desbanca os mais velhos na Prova Especial Roi Normand

Alazão do Haras Figueira do Lago permanece invicto na raia de areia.