05 set 2022 | 01:35:12

Em grande estilo, El Cosechero levanta o GP Protetora do Turfe (L) - Betsson

Filho do nacional Alcorano, pertencente a Fabiane de Mattos, confirmou seu favoritismo.


El Cosechero venceu o "Protetora" com ampla autoridade.

Imagem: Divulgação JCRS (Instagram)

Principal destaque da jornada matutina deste domingo (4), no Jockey Club do Rio Grande do Sul – sem prejuízo de sua grande tradição – o Grande Prêmio Protetora do Turfe (L) – Betsson, em 2.200m na raia de areia, para animais de 3 e mais anos, revelou a vitória do favorito El Cosechero, 5 anos, filho do nacional Alcorano e Beatrix (Linngari), de criação e propriedade de Fabiane de Mattos.

Ghost Breakers fez questão da ponta. Old Parr corria em segundo. Na primeira passagem do lote pelo disco, Fera do Manno, Olympic Luan e El Cosechero disputavam o terceiro emparelhados.

Na reta oposta, à exceção da longa partida de Leviatan, que passou para terceiro e tratou de apertar o passo para cima dos dois primeiros, não houve outras modificações de realce. Apenas durante a curva, quando El Cosechero definiu-se em quarto e, a partir dali, tratou de reduzir a margem que lhe separava do trio da frente, foi que o panorama da competição tratou de se transformar.

Os quatro primeiros giraram em leque para a reta final. O quarto de fora para dentro era, justamente, El Cosechero, que, sem luta, deixou os oponentes para trás. Recebendo a partida de Anthony Renan, o castanho consolidava seu êxito, galão a galão. Numa vitória plena de autoridade, derrotou Divino Corunilha, que atropelou a meio de raia, por cerca de 3 corpos e ½. Fera do Manno foi o terceiro. Old Parr e Leviatan completaram o marcador.

Mantido em excelente estado por Hilton Pires, El Cosechero agora conta com 5 vitórias em 17 corridas. Antecipadamente credenciado como um dos favoritos ao próximo GP Bento Gonçalves, o ganhador assinalou 2:26.60 para a distância.

Mais notícias

Pai e filho, Forestry e Discreet Cat têm genética confrontada em Curitiba

No primeiro páreo destinado à geração 2015, no Paraná, um fato curioso e atrativo para turfistas de todo o Brasil: pela primeira vez as gerações nacionais de Forestry e de seu filho Discreet Cat se encontrarão nas pistas.

Incêndio assola centro de treinamentos de San Luis Rey Downs, na Califórnia

Maior parte da estrutura do local restou consumida pelas chamas. Cerca de 40 animais morreram na tragédia.

Frankie Dettori faz chover no Royal Ascot

Bridão italiano atingiu marca de 66 vitórias no festival, com direito a 100% de aproveitamento nas provas graduadas de quarta-feira.