04 set 2022 | 22:35:12

Em grande estilo, El Cosechero levanta o GP Protetora do Turfe (L) - Betsson

Filho do nacional Alcorano, pertencente a Fabiane de Mattos, confirmou seu favoritismo.


El Cosechero venceu o "Protetora" com ampla autoridade.

Imagem: Divulgação JCRS (Instagram)

Principal destaque da jornada matutina deste domingo (4), no Jockey Club do Rio Grande do Sul – sem prejuízo de sua grande tradição – o Grande Prêmio Protetora do Turfe (L) – Betsson, em 2.200m na raia de areia, para animais de 3 e mais anos, revelou a vitória do favorito El Cosechero, 5 anos, filho do nacional Alcorano e Beatrix (Linngari), de criação e propriedade de Fabiane de Mattos.

Ghost Breakers fez questão da ponta. Old Parr corria em segundo. Na primeira passagem do lote pelo disco, Fera do Manno, Olympic Luan e El Cosechero disputavam o terceiro emparelhados.

Na reta oposta, à exceção da longa partida de Leviatan, que passou para terceiro e tratou de apertar o passo para cima dos dois primeiros, não houve outras modificações de realce. Apenas durante a curva, quando El Cosechero definiu-se em quarto e, a partir dali, tratou de reduzir a margem que lhe separava do trio da frente, foi que o panorama da competição tratou de se transformar.

Os quatro primeiros giraram em leque para a reta final. O quarto de fora para dentro era, justamente, El Cosechero, que, sem luta, deixou os oponentes para trás. Recebendo a partida de Anthony Renan, o castanho consolidava seu êxito, galão a galão. Numa vitória plena de autoridade, derrotou Divino Corunilha, que atropelou a meio de raia, por cerca de 3 corpos e ½. Fera do Manno foi o terceiro. Old Parr e Leviatan completaram o marcador.

Mantido em excelente estado por Hilton Pires, El Cosechero agora conta com 5 vitórias em 17 corridas. Antecipadamente credenciado como um dos favoritos ao próximo GP Bento Gonçalves, o ganhador assinalou 2:26.60 para a distância.

Mais notícias

Arremate fatal: In Society vence o Diana e alcança o terceiro G1

Potranca de Bet Gold Stud, que tentará a tríplice coroa carioca, encerrou passagem por São Paulo com vitória no “Oaks” local.

Maroñas: Don Musa e Olympic Medal garantem vitórias graduadas para o Brasil

Final de semana foi de mais conquistas, para a criação brasileira, em pistas uruguaias.

Online não escolhe distância e retorna com sucesso à milha e meia

Padrão de consistência, defensor do Stud Verde levantou o Clássico Coaraze (L).