Banner Haras Regina Topo
09 fev 2019 | 22:03:25

Em grande fase, La Dorothea alcança a quarta vitória consecutiva

Defensora do Haras Phillipson venceu a Prova Especial Emabruk.

La Dorothea obteve a quarta vitória consecutiva.

Imagem: Marília Lemos

Atravessando o melhor momento de sua campanha, La Dorothea, 4 anos, filha de Rock of Gibraltar e Odô Iá (Punk), de criação e propriedade do Haras Phillipson, venceu, neste sábado (9), em Cidade Jardim, a Prova Especial Emabruk, em 1.000m na pista de grama, para éguas de 3 e mais anos.

Zitrone Soda (Blade Prospector), com a velocidade que lhe é peculiar, tomou a primeira colocação, no pulo de largada. Cleo do Jaguarete (Adriano) corria em segundo, tendo sido “tapada” por Zitrone Soda, na altura dos 800 finais. Northern Town (Que Fenômeno), La Dorothea e Margaery (Agnes Gold) brigavam pelo terceiro.

Terminado o prolongamento da reta final, La Dorothea e Northern Town destacaram-se na perseguição a Zitrone Soda. Faltando 300 metros para o disco, a ponteira não mais galgava êxito em neutralizar as investidas de La Dorothea. Com melhor ação, a conduzida de Nelson Alexandre Santos carregou para cima de Zitrone Soda na altura dos 200 finais, tomando-lhe a dianteira.

Num último esforço, Cleo do Jaguarete tentou juntar-se na briga pela ponta. Teve, porém, de se contentar com a segunda colocação, a ½ corpo de La Dorothea e ligeiramente à frente de Zitone Soda, a terceira. Fera Radical (por Desejado Thunder, 1 corpo e ¾) foi a quarta e Northern Town (2 e ¼) a quinta.

Depois, Margaery e Girl Parisiense.

Treinada por Afonso Flório Barbosa, em Campinas/SP, La Dorothea obteve a sua quinta vitória (a quarta consecutiva) em 9 saídas. Vencedora do Clássico Thomaz Teixeira de Assumpção Junior (L), percorreu a distância no tempo de 56.81, com finais de 23.47 e 12.46.

Mais notícias

Debaixo de chuva, Justify brilha no Kentucky Derby (gr.I)

Filho de Scat Daddy confirmou favoritismo na abertura da tríplice coroa norte-americana.

Ler na íntegra

Efervescente larga e acaba na Prova Especial Old Master

Filha do nacional Acteon Man desacatou os machos na principal prova da "noturna"

Ler na íntegra

Troféu Mossoró 2019: Candidatas ao prêmio de Melhor Potranca de 2 anos

Votação (exclusiva para associados) até 30/7 às 17h pelo link https://abcpcc.com.br/votacao.

Ler na íntegra