Em grande fase, La Dorothea alcança a quarta vitória consecutiva
Defensora do Haras Phillipson venceu a Prova Especial Emabruk.

La Dorothea obteve a quarta vitória consecutiva.
Imagem: Marília Lemos
Atravessando o melhor momento de sua campanha, La Dorothea, 4 anos, filha de Rock of Gibraltar e Odô Iá (Punk), de criação e propriedade do Haras Phillipson, venceu, neste sábado (9), em Cidade Jardim, a Prova Especial Emabruk, em 1.000m na pista de grama, para éguas de 3 e mais anos.
Zitrone Soda (Blade Prospector), com a velocidade que lhe é peculiar, tomou a primeira colocação, no pulo de largada. Cleo do Jaguarete (Adriano) corria em segundo, tendo sido “tapada” por Zitrone Soda, na altura dos 800 finais. Northern Town (Que Fenômeno), La Dorothea e Margaery (Agnes Gold) brigavam pelo terceiro.
Terminado o prolongamento da reta final, La Dorothea e Northern Town destacaram-se na perseguição a Zitrone Soda. Faltando 300 metros para o disco, a ponteira não mais galgava êxito em neutralizar as investidas de La Dorothea. Com melhor ação, a conduzida de Nelson Alexandre Santos carregou para cima de Zitrone Soda na altura dos 200 finais, tomando-lhe a dianteira.
Num último esforço, Cleo do Jaguarete tentou juntar-se na briga pela ponta. Teve, porém, de se contentar com a segunda colocação, a ½ corpo de La Dorothea e ligeiramente à frente de Zitone Soda, a terceira. Fera Radical (por Desejado Thunder, 1 corpo e ¾) foi a quarta e Northern Town (2 e ¼) a quinta.
Depois, Margaery e Girl Parisiense.
Treinada por Afonso Flório Barbosa, em Campinas/SP, La Dorothea obteve a sua quinta vitória (a quarta consecutiva) em 9 saídas. Vencedora do Clássico Thomaz Teixeira de Assumpção Junior (L), percorreu a distância no tempo de 56.81, com finais de 23.47 e 12.46.
Mais notícias

O aproveitamento do garanhão nacional, por José C. F. Pires Júnior
Muito se fala do aproveitamento do garanhão nacional na reprodução, claro que especialmente, aqueles melhores elementos em pistas brasileiras. Alguns reclamam que estes reprodutores são preteridos em relação a estrangeiros de pior ou nenhuma campanha. Baseado nisso, resolvi fazer um levantamento sobre esses reprodutores nacionais. Mas como compará-los se eles viveram épocas distintas? Como comparar as chances de cada um?... [continua ]