07 dez 2019 | 18:08:08

Em grande forma, Gás Ideal conquista o GP Consagração (gr.III)

Fundista do Haras Valentin anexou novo troféu à campanha.


Gás Ideal venceu com autoridade.

Imagem: Marília Lemos

Quarta e última prova da Quádrupla Coroa de Produtos, o Grande Prêmio Consagração (gr.III), em 2.800m na pista de grama (pesada, com 4m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, foi disputado neste sábado (7), em Cidade Jardim. Venceu Gás Ideal, 4 anos, filho de Wild Event e Jewelry (Gilded Time), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Valentin.

Foi Hey Bubble quem assumiu a missão de pontear o páreo. Nhoquin e Mañana Poderosa vigiavam-lhe, de perto. Gás Ideal era o quarto.

Na abordagem da reta final, Nhoquin e Mañana Poderosa carregaram sobre Hey Bubble. Nelson Alexandre Santos, por sua vez, lançou Gás Ideal por fora do trio. Faltando 300 metros para o disco, Gás Ideal encampou tropel irresistível sobre Mañana Poderosa, que havia acabado de dominar Nhoquin.

Sem sustos, Gás Ideal livrou 1 corpo e ¾ sobre Mañana Poderosa. Este, porém, restou desclassificado, para terceiro, em razão de prejuízos causados a Nhoquin – elevado, no veredito da comissão de corridas, para a segunda posição. Orario Pubblico e Nabucodonosor completaram o marcador.

Depois, Master Tiko, Frappatore e Hey Bubble.

Treinado por Wanildo Garcia Tosta (Campinas/SP), Gás Ideal passa a contar com 3 vitórias (a segunda clássica: vinha de vencer o GP Ministra da Agricultura [gr.II]) em 13 corridas. Relógios parados no tempo de 2:57.42, com finais de 24.63 e 12.73.

 

Mais notícias

Pista da Gávea aberta para pousos e decolagens de um boeing chamado Filo Di Arianna

Alazão do Stud Principessa Di Capri deu show no Grande Prêmio Conde de Herzberg (gr.II).

Nota de Falecimento : Dr. Kiko de Souza Nogueira Neto

Dr. Kiko de Souza Nogueira Neto Imagem: Divulgação ABQM Faleceu na última terça-feira, dia 03, na cidade de Bauru, interior de São Paulo, aos 55 anos, o veterinário dr. Francisco de Souza Nogueira Neto, conhecido no meio em que atuava, com muito destaque, como dr. Kiko. Abaixo a nota oficial da ABQM, Associação Brasleira do Quarto de Milha, onde prestou... [continua ]

EUA: Ohio entra terceiro em prova de G2

Crioulo da Fazenda Mondesir rendeu com agrado no City of Hope Mile Stakes (gr.II).