06 jun 2020 | 21:51:18

Em grande forma, Mutlu San conquista batismo clássico

Pupila do Stud DVC venceu o Clássico Edmundo Pires de Oliveira Dias (L).


Mutlu San conquistou batismo clássico.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Destinado a éguas de 3 e mais anos, o Clássico Edmundo Pires de Oliveira Dias (L), em 1.300m na pista de grama (macia, com 8m de cerca móvel), foi disputado neste sábado (6), em Cidade Jardim. Venceu Mutlu San, 4 anos, filha de Cape Town e Do It All (Shudanz), de criação do Stud Red Rafa e propriedade do Stud DVC.

A briga inicial que se desenhava, entre Mutlu San e Fuerza de Plata, antes do páreo, foi minada, logo após a partida, uma vez que a corredora do Haras Niju claudicou no pique de largada, abandonando o páreo. Nisso, Mutlu San mandou-se para a ponta. Cape Flower, após forçar, na cabeceira da curva, chocando-se com Bitcoin, passou para segundo. A já citada Bitcoin sobrou para terceiro, com Nude e Fofa Linda encerrando o lote das cinco primeiras.

Na reta final, o êxito de Mutlu San não foi ameaçado, de nenhuma maneira e em momento algum. Com Fernando Larroque em seu dorso, a corredora manteve folgada margem, à frente das demais.

Nude foi quem mais aproximou-se da ganhadora, finalizando a 1 corpo e ¾. Ladina finalizou em terceiro. Cape Flower e Fofa Linda completaram o marcador. Depois, Bitcoin e Halla Star.

Brilhando ao manter Mutlu San em excelente estado, Gimival Jesus dos Santos enviou sua pensionista à raia para que obtivesse a 7ª vitória (1ª clássica) em 21 saídas.

Tempo de 1:16.61, com finais de 22.65 e 11.74.

Mais notícias

Sassy Zip retoma o caminho das vitórias, em Porto Alegre

Corredora de Luiz Henrique F. dos Santos venceu o Clássico Presidente Naio Lopes de Almeida.

SP: 12 têm added recolhido para o Derby; 15 são pré-inscritas no Diana

Pré-inscrições da jornada do próximo dia 11 de novembro foram divulgadas nesta segunda-feira.

Em final emocionante, Cool Day vence o GP Carlos Pellegrini (G1)

Potro de 3 anos cumpria, apenas, a 4ª saída de sua campanha.