19 fev 2018 | 22:35:24

Em meio às incertezas, vídeo destaca importância da indústria turfística argentina

Após anúncio governamental, sobre a redução do fundo destinado aos hipódromos de La Plata e San Isidro, turfe argentino – e seus números – restaram retratados em vídeo institucional.


Desde que, na última semana, o governo de Maurício Macri anunciou corte considerável nos fundos destinados aos hipódromos de La Plata e San Isidro, o turfe argentino vive dias de tensão e incerteza. Na última sexta-feira (16), todavia, um vídeo publicado por Pablo Onnis, no Youtube, além de encantar turfistas de todo o mundo, trouxe à tona um rico conjunto de dados e imagens que servem de clamor à reavaliação da decisão política há pouco mencionada.

Com 9 minutos e 38 segundos, o vídeo que até o momento de publicação desta matéria continha 13.949 visualizações, aborda os mais diversos setores da indústria turfística argentina e os números e a ela atrelados. Tratando de questões como a redistribuição de renda por meio da criação e aquisição de animais, do fomento governamental, junto ao turfe, realizado em países como Irlanda e Japão e da grande concorrência, enfrentada pelas corridas de cavalo, no ramo dos jogos e entretenimento, o vídeo arremata com a seguinte informação: em meio a empregos diretos e indiretos, o turfe, na Argentina, é responsável por 135 mil postos de trabalho.

Abaixo, na íntegra, “EL TURF una maquina PRODUCTIVA”.

Mais notícias

Join Battle e Karmanguia, prontos para o festival do Ramirez

Criação brasileira brilhou nas provas preparatórias do maior meeting uruguaio.

Copa Regional 2024 - Hipódromo do Cristal

Confira o campo da prova!

Limeira confirma favoritismo no GP Doutor Frontin (G2)

Defensor do Stud Escorial conquistou o melhor páreo do dia, na Gávea.