19 fev 2018 | 19:35:24

Em meio às incertezas, vídeo destaca importância da indústria turfística argentina

Após anúncio governamental, sobre a redução do fundo destinado aos hipódromos de La Plata e San Isidro, turfe argentino – e seus números – restaram retratados em vídeo institucional.


Desde que, na última semana, o governo de Maurício Macri anunciou corte considerável nos fundos destinados aos hipódromos de La Plata e San Isidro, o turfe argentino vive dias de tensão e incerteza. Na última sexta-feira (16), todavia, um vídeo publicado por Pablo Onnis, no Youtube, além de encantar turfistas de todo o mundo, trouxe à tona um rico conjunto de dados e imagens que servem de clamor à reavaliação da decisão política há pouco mencionada.

Com 9 minutos e 38 segundos, o vídeo que até o momento de publicação desta matéria continha 13.949 visualizações, aborda os mais diversos setores da indústria turfística argentina e os números e a ela atrelados. Tratando de questões como a redistribuição de renda por meio da criação e aquisição de animais, do fomento governamental, junto ao turfe, realizado em países como Irlanda e Japão e da grande concorrência, enfrentada pelas corridas de cavalo, no ramo dos jogos e entretenimento, o vídeo arremata com a seguinte informação: em meio a empregos diretos e indiretos, o turfe, na Argentina, é responsável por 135 mil postos de trabalho.

Abaixo, na íntegra, “EL TURF una maquina PRODUCTIVA”.

Mais notícias

No Uruguai, Mighty Boy conquistou seu primeiro black type

Brasileiro, neto de Soberto, pertencente ao BGC Thoroughbred Stud.

Porto Alegre: Best Dubai prevalece no Clássico Profissionais do Turfe

Filha de Dubai Dust pertence a Claudio Oliveira Osorio Marques.

Miss Carola supera as mais velhas na milha e meia

Potranca do Haras Phillipson conquistou o GP Presidente José Bonifácio Coutinho Nogueira (gr.II).