19 fev 2018 | 22:35:24

Em meio às incertezas, vídeo destaca importância da indústria turfística argentina

Após anúncio governamental, sobre a redução do fundo destinado aos hipódromos de La Plata e San Isidro, turfe argentino – e seus números – restaram retratados em vídeo institucional.


Desde que, na última semana, o governo de Maurício Macri anunciou corte considerável nos fundos destinados aos hipódromos de La Plata e San Isidro, o turfe argentino vive dias de tensão e incerteza. Na última sexta-feira (16), todavia, um vídeo publicado por Pablo Onnis, no Youtube, além de encantar turfistas de todo o mundo, trouxe à tona um rico conjunto de dados e imagens que servem de clamor à reavaliação da decisão política há pouco mencionada.

Com 9 minutos e 38 segundos, o vídeo que até o momento de publicação desta matéria continha 13.949 visualizações, aborda os mais diversos setores da indústria turfística argentina e os números e a ela atrelados. Tratando de questões como a redistribuição de renda por meio da criação e aquisição de animais, do fomento governamental, junto ao turfe, realizado em países como Irlanda e Japão e da grande concorrência, enfrentada pelas corridas de cavalo, no ramo dos jogos e entretenimento, o vídeo arremata com a seguinte informação: em meio a empregos diretos e indiretos, o turfe, na Argentina, é responsável por 135 mil postos de trabalho.

Abaixo, na íntegra, “EL TURF una maquina PRODUCTIVA”.

Mais notícias

Jonnos atropela com sucesso no Clássico Jockey Club de São Paulo (L)

Filho do nacional Chronnos pertence ao Haras Sweet Carol.

Logo mais, páreo de amadores enfeita reunião em Curitiba

Depois do sucesso no Rio de Janeiro, jóqueis não profissionais atuarão na capital paranaense.

"Por una cabeza": El Encinal supera a brasileira No Fear no GP Carlos Pellegrini (G1)

Corredora do Stud RDI produziu atuação "gigante". Mysterious Way, outra brasileira da coudelaria, foi a terceira na Copa de Plata (G1).