06 mar 2021 | 22:22:34

Em ótima corrida, Royal Ship entra quinto na Frank Kilroe Mile (G1)

Brasileiro finalizou a menos de 2 corpos do ganhador Hit The Road.


Royal Ship (jóquei com boné vermelho) finaliza em quarto, próximo do ganhador Hit The Road

Imagem: Photochart Santa Anita Park

Um dos pontos altos do card deste sábado (6), em Santa Anita Park, o Frank E. Kilroe Mile Stakes (G1), em 1.600m na grama, com bolsa de US$ 400 mil, marcou uma ótima atuação por parte do brasileiro Royal Ship. O crioulo do Haras Belmont foi o quinto colocado, a menos de 2 corpos do ganhador Hit The Road.

Após a largada, o jóquei Mike Smith deu alguma esperança aos turfistas brasileiros – de que, desta vez, as coisas seriam diferentes: convidou Royal Ship, ao invés de sofreá-lo, como fizera em todas as 3 corridas de Royal Ship, nos Estados Unidos, até então. Bastou a primeira passagem do lote pelo disco, porém, para o bridão “ir na boca” de Royal Ship, fadado, novamente, a correr no fundo do lote e diferentemente das características que lhe consagraram, no Brasil.

Sem prejuízo de ter sido corrido em demasiado alcance, mais uma vez, Royal Ship ainda ingressou na reta final longe dos ponteiros e sem que seu jóquei fizesse qualquer menção de exigi-lo. Restou-lhe uma partida de 300 metros, sem pista livre, pelas balizas de dentro. Mesmo assim, naquela que pode ser considerada sua melhor corrida no exterior, até aqui, Royal Ship arrematou com enorme desenvoltura, chegando ao disco, não a tempo de alcançar Hit The Road, mas conseguindo argolar a quinta colocação, a menos de 2 corpos do vencedor.

Smooth Like Strait, o favorito dos apostadores, formou a dupla a cabeça. Count Again atropelou para ficar com o terceiro posto e Flavius, por meia cabeça, impediu o brasileiro de ficar com o quarto posto.

Hit The Road é um 4 anos, filho de More Than Ready e Highway Mary (U. S. Ranger). Criado por Fred W. Hertrich III, pertence a D K Racing LLC, Radley Equine Inc. Taste of Victory Stables & Rick Gold e recebe o treinamento de Dan Blacker. Conduzido por Florent Geroux, obteve sua 6ª vitória em 9 corridas. Vindo de vencer o Thunder Road Stakes (G3), desta feira percorreu a milha no tempo de 1:34.48.

Já Royal Ship, com 5 anos, é filho de Midshipman e Bela Val (Val Royal). Treinado por Richard Mandella, soma 11 saídas e 5 primeiros lugares. Cumpriu, hoje, sua primeira atuação, após ter sido castrado.

Mais notícias

Star Wars aciona o sabre da vitória em teste para G1

Versão A da Prova Especial Falcon Jet revelou êxito do defensor do Stud Duplo L Do Rio.

EUA: esperança brasileira, Ivar retorna ao working tab

Corredor de Bonne Chance Farm & Stud RDI retomou seus exercícios cronometrados, no Kentucky.

Remates da Copa Precocidade e Velocidade: telefone e WhatsApp para lances

Apostas começarão às 19h, nesta quinta-feira (25), logo após o encerramento das corridas, em Cidade Jardim.