Em Palermo, um show do brasileiro Ivar
Potro do Stud Rio Dois Irmãos manteve invencibilidade ao produzir atuação de luxo na Carrera de Las Estrellas Juvenile (gr.I).
Neste sábado (29), em Palermo, em meio ao festival da Carrera de Las Estrellas, produtos de 2 anos disputaram a Carrera de Las Estrellas Juvenile (gr.I), em 1.600m na pista de areia. Em nova exibição estonteante, venceu o brasileiro Ivar, filho de Agnes Gold e May Be Now (Smart Strike), criado – nos campos da Fazenda Mondesir, em Bagé/RS – pelo Stud Rio Dois Irmãos, que também detém sua propriedade.
Conduzido por Adrian Gianetti (assumiu a montaria de José Aparecido, ora lesionado), Ivar acompanhou, com facilidade, o ritmo dos ponteiros, até a entrada da reta final. Dali em diante, reduziu seus adversários a meros coadjuvantes, de sua nova façanha. Em vitória facílima, Ivar derrotou King Slew (Campanologist) por 6 corpos – mesma margem conseguida por Ivar, quando de seu recente êxito, no Gran Criterium (gr.I).
Treinado por Juan Etchechoury, Ivar segue invicto em 3 saídas. Talvez o mais chamativo corredor da América do Sul, na atualidade, Ivar percorreu a milha no tempo de 1:33.20.