17 out 2024 | 19:14:00

Em Porto Alegre, Xexonoe vence o melhor páreo do dia

Tordilho de José Vecchio Filho conquistou o Clássico Criação Nacional.


Xexonoe conquistou firme e fácil vitória.

Imagem: Ricardo Rimoli/Divulgação JCRS

Principal atração da jornada desta quinta-feira (17), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Clássico Criação Nacional, em 1.600m na raia de areia (macia), para animais de 3 e mais anos, revelou a vitória de Xexonoe, filho de Forestry e Aroma Perfeito (Royal Academy), de criação de Roberto Belina e propriedade de José Vecchio Filho.

Apesar do ímpeto inicial de Xexonoe, Mark Rohtko fez questão da ponta. A dupla girou, com Mark Rohtko na dianteira, portanto, para a reta oposta.

Morgan Freeman e Ofir, bastante próximos dos dois da frente, completavam o lote dos quatro primeiros colocados.

Na cabeceira da curva, Mark Rohtko deu por encerrada a sua missão na prova. Nisso, Xexonoe tomou conta das ações, em absoluto, com Morgan Freeman tentando acompanhar sua passada, em segundo.

Abordada a reta final, Xexonoe não deu qualquer chance aos seus adversários. Com Luis Gustavo Acosta "up", o tordilho somente fez folgar, mais e mais, no posto principal. Cerca de 7 corpos atrasado em relação ao ganhador, na segunda posição, finalizou Rainbow Lius, que havia vencido esse páreo, em 2023. Morgan Freeman foi o terceiro. Ofir e Youdobest completaram o marcador.

Treinado por Felipe Vieira, Xexonoe obteve sua 4ª vitória em 12 corridas. 

Tempo de 1:45.00.

Mais notícias

EUA: Editore encara prova de G2 em Santa Anita

Vindo de conquistar batismo clássico nos Estados Unidos, corredor do Rio Dois Irmãos alinhará no San Gabriel Stakes (gr.II).

Doutor Sureño tem suas últimas corridas definidas; no segundo semestre, a reprodução

Campeão do Stud Moema, que reparecerá no GP 14 de Março (G3) deste sábado, foi sindicalizado, com vistas de servir, no segundo semestre, em Bagé.

Parelha de potros de Paolo Guerrero debutará na Gávea

Animais foram adquiridos no Leilão da Criação Nacional ABCPCC em 2016