25 ago 2025 | 20:46:58

Em preparativos para o GP Latinoamericano, Sinsel vence, na Gávea

Corredor do Stud Red Rafa ratificou sua condição de carta brava, para o compromisso de outubro.


Sinsel: uma atração e tanto, na "noturna" desta segunda-feira (25).

Imagem: Sylvio Rondinelli/JCB

Uma prova de chamada comum, disputada nesta segunda-feira (25), no Hipódromo da Gávea, contou com presença para lá de especial e, também por isso, foi acompanhada, com grande expectativa, por turfistas de todo o país. Recente campeão do GP Brasil (G1), Sinsel retomou sua campanha no referido páreo, como preparativo para o Gran Premio Latinoamericano (G1) do próximo mês de outubro.

Fazendo valer sua enorme categoria, o corredor de 4 anos, filho de Alpha e Golden Land (Nedawi), de criação e propriedade do Stud Red Rafa, obteve firme e convincente vitória - demonstrando estar em plena forma, para o compromisso internacional que se avizinha.

Leandro Henrique dedicou-se, visivelmente, à missão de tentar correr Sinsel o mais acomodado possível. Tendo êxito na tática, o bridão manteve seu conduzido na sexta colocação (num lote de 9 animais), durante a maior parte do tempo. Conforme Henrique liberou as rédeas do castanho, viu Sinsel aproximar-se, ao natural, durante a curva. Na reta final, bastou ter "pista livre" à sua frente e Sinsel arremeteu, para cima dos ponteiros.

Com Henrique apenas corrigindo Sinsel, este dominou Oviedo, nos últimos 150 metros, derrotando-lhe por 1 corpo e 3/4. U Said I Do foi o terceiro. Winstar Farm e Vienna Freud completaram o marcador.

Treinado por Luiz Esteves, Sinsel obteve sua 4ª vitória em 7 corridas.

Tempo de 2:03.57.

Mais notícias

Entrevista: Sérgio Luis Coutinho Nogueira

Criador, proprietário e dirigente, Sérgio Coutinho Nogueira vivenciou experiências em diferentes setores da indústria turfística. Numa conversa franca, algumas das impressões e relatos sobre o mundo das corridas de cavalo.

Incêndio assola centro de treinamentos de San Luis Rey Downs, na Califórnia

Maior parte da estrutura do local restou consumida pelas chamas. Cerca de 40 animais morreram na tragédia.

Ribboninthesky, no último pulo, vence a Prova Especial Quiproquó

Filho do nacional Ay Caramba, pertencente ao Haras Doce Vale venceu a 4ª etapa da Taça Quati.