25 ago 2025 | 20:46:58

Em preparativos para o GP Latinoamericano, Sinsel vence, na Gávea

Corredor do Stud Red Rafa ratificou sua condição de carta brava, para o compromisso de outubro.


Sinsel: uma atração e tanto, na "noturna" desta segunda-feira (25).

Imagem: Sylvio Rondinelli/JCB

Uma prova de chamada comum, disputada nesta segunda-feira (25), no Hipódromo da Gávea, contou com presença para lá de especial e, também por isso, foi acompanhada, com grande expectativa, por turfistas de todo o país. Recente campeão do GP Brasil (G1), Sinsel retomou sua campanha no referido páreo, como preparativo para o Gran Premio Latinoamericano (G1) do próximo mês de outubro.

Fazendo valer sua enorme categoria, o corredor de 4 anos, filho de Alpha e Golden Land (Nedawi), de criação e propriedade do Stud Red Rafa, obteve firme e convincente vitória - demonstrando estar em plena forma, para o compromisso internacional que se avizinha.

Leandro Henrique dedicou-se, visivelmente, à missão de tentar correr Sinsel o mais acomodado possível. Tendo êxito na tática, o bridão manteve seu conduzido na sexta colocação (num lote de 9 animais), durante a maior parte do tempo. Conforme Henrique liberou as rédeas do castanho, viu Sinsel aproximar-se, ao natural, durante a curva. Na reta final, bastou ter "pista livre" à sua frente e Sinsel arremeteu, para cima dos ponteiros.

Com Henrique apenas corrigindo Sinsel, este dominou Oviedo, nos últimos 150 metros, derrotando-lhe por 1 corpo e 3/4. U Said I Do foi o terceiro. Winstar Farm e Vienna Freud completaram o marcador.

Treinado por Luiz Esteves, Sinsel obteve sua 4ª vitória em 7 corridas.

Tempo de 2:03.57.

Mais notícias

Bônus da Copa dos Criadores: 73 animais já renderam o bônus aos titulares da inscrição

Titular da inscrição na Taxa Universal da Copa dos Criadores faz jus a bônus de R$ 1.500,00 na primeira vitória do produto, aos 2 anos. Saiba mais!

No "livro 1" de Tattersalls, recorde e coincidências marcam sucesso das vendas

Os dois lotes mais valorizados do leilão foram arrematados pela Amo Racing e, juntos, contabilizaram mais de £ 9,1 milhões.

Tripoli rende a TJ Pereira seu primeiro G1 nos EUA (e a Kitten’s Joy seu primeiro G1 na areia)

Jóquei brasileiro levou ao disco o vencedor do Pacific Classic Stakes (G1).