01 dez 2024 | 23:49:24

Em recorde, Jolie-Up vence o Clássico Primavera (L).

Ganhadora pertence ao Stud AML.


Jolie-Up repetiu a vitória obtida na Pegasus Ladies.

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Após conquistar a Pegasus Brasil Ladies, no mês de outubro, Jolie-Up foi quem deu números iniciais às provas clássicas da jornada máxima do turfe paranaense. Neste domingo (1º), a corredora venceu o Clássico Primavera (L), em 1.800m na raia de grama (macia), para éguas de 3 e mais anos.

Aos 5 anos, a filha de War Secretary e Joliesse (Know Heights), de criação do Haras San Francesco e propriedade do Stud AML, o fez em alto estilo: tornou-se a nova recordista da distância, ao assinalar 1:48.90 - contra os 1:49.33, que faziam de Molecagem, até então, o detentor do recorde.

Quando a favorita Miss Marcela envolveu-se em briga pela dianteira, na reta oposta, juntamente de Shallow Now (a então ponteira do páreo) e Vida de Birigui, Leandro Henrique (piloto de Jolie-Up) pôs-se a assistir à tripla disputa, pela primeira colocação, "de camarote", no quarto posto.

Nessa toada, o trio da frente não foi páreo para o arremate de Jolie-Up, quando as competidoras alcançaram a reta de chegada. Vinda de longe (ingressou em penúltimo, no tiro direto), a potranca de 3 anos Raya Queen formou a dupla, a 3/4 de corpo. Q'Luz do Iguassu, que chegou a dar alguma "fila", nos 300 finais, terminou em terceiro. Miss Marcela e Xianggang Laser completaram o placar.

A seguir, Punta Arenas, My Field Flower, Shallow Now e Vida de Birigui.

Encerrando um ano estupendo, com chave de ouro, Zeferino Moura Rosa enviou Jolie-Up à raia para a conquista de sua 6ª vitória em 14 corridas.

 

Mais notícias

Website britânico destaca ascensão do cavalo sul americano, em Hong Kong, por meio de Halston

Thoroughbred Racing noticiou intensificação das exportações sul americanas – tendo como pano de fundo a corrida, do brasileiro, no Derby de domingo.

Olímpico ratifica liderança entre os machos no GP Juliano Martins - Brasilata (gr.I)

Filho do nacional Jeune-Turc, pertencente ao Haras Moema, voltou a superar Quick Hillie, na capital paulista.

Japão: filho de Jolie Olímpica volta a impressionar e vira promessa para 2026

Satono Voyage conquistou a 2ª vitória da campanha em 3 corridas.