12 out 2025 | 00:08:55

Em recorde para a prova, Veil vai à forra contra Summer do Iguassu

Potranca do Haras Belmont conquistou o Grande Prêmio Henrique de Toledo Lara (G2).


Veil tornou-se a nova recordista da prova.

Imagem: Porfírio Menezes/JCSP

Quase que num replay do que se viu no GP Barão de Piracicaba (G1), Veil e Summer do Iguassu voltaram a duelar pelo protagonismo da quádrupla coroa de potrancas de Cidade Jardim, agora por ocasião de sua segunda prova. Desta feita, a potranca do Haras Belmont foi quem levou a melhor.

Indo à forra contra a adversária e pondo fim à possibilidade de haver uma quádrupla coroada, em 2025, Veil, filha de Can The Man e Vestida de Noiva (Dubai Dust), de criação de Márcio Cezar Stanicki, conquistou o Grande Prêmio Henrique de Toledo Lara (G2), em 1.800m na raia de grama (macia), para potrancas de 3 anos.

Com Altair Domingos em seu dorso, Veil, sem surpresas, lançou-se à ponta, após a largada. A candidata ao título, Summer do Iguassu, rapidamente pôs-se na pegada de Veil, sem permitir que a líder expandisse sua vantagem para mais de 3 corpos. Dhaka era a terceira, ligeiramente adiantada em relação a Orange Riviera, que corria em quarto.

Na hora da verdade, Summer do Iguassu voltou a arrematar sobre Veil, colocando o domínio desta em xeque. As duas destacaram-se, amplamente, em relação às demais.

Nos 200 finais, a vantagem da ponteira passou a ser desmanchada pela rival. Em demonstração de categoria e de sua enorme qualidade, contudo, Veil teve êxito em alcançar o disco 1/2 corpo à frente de Summer do Iguassu, que teve de se contentar com a formação da dupla.

Orange Riviera foi a terceira e Dhaka a quarta. Secret do Iguassu completou o marcador.

Depois, Hello Afleet, Halloween, Have A Glory, La Carretera, Nightfall e High Class.

Treinada por Maurício Oliveira, Veil, que, no início do ano, venceu a Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC, chegou à sua 4ª vitória (a 1ª clássica) em 6 corridas. Ao assinalar 1:45.51, tornou-se a nova recordista da prova, uma vez que melhorou a antiga marca, de Desejo Infinito (2011), no tempo de 1:45.64. Veil também se aproximou do longevo recorde da distância, estabelecido no ano de 1997, por Unipolar, correspondente a 1:45.15.

Mais notícias

Olympic Hollywood resiste a Emperor Roderic no Clássico Coaraze (L)

Corredor do Haras Regina obteve batismo clássico, na Gávea.

Confira vídeos dos concorrentes às seletivas da Gávea da Copa

As seletivas cariocas serão disputadas neste domingo (13), no Rio de Janeiro.

Treze alinharão para o Grande Prêmio Bento Gonçalves 2022

Festival máximo do turfe gaúcho será realizado no dia 19 de novembro.