12 out 2025 | 00:08:55

Em recorde para a prova, Veil vai à forra contra Summer do Iguassu

Potranca do Haras Belmont conquistou o Grande Prêmio Henrique de Toledo Lara (G2).


Veil tornou-se a nova recordista da prova.

Imagem: Porfírio Menezes/JCSP

Quase que num replay do que se viu no GP Barão de Piracicaba (G1), Veil e Summer do Iguassu voltaram a duelar pelo protagonismo da quádrupla coroa de potrancas de Cidade Jardim, agora por ocasião de sua segunda prova. Desta feita, a potranca do Haras Belmont foi quem levou a melhor.

Indo à forra contra a adversária e pondo fim à possibilidade de haver uma quádrupla coroada, em 2025, Veil, filha de Can The Man e Vestida de Noiva (Dubai Dust), de criação de Márcio Cezar Stanicki, conquistou o Grande Prêmio Henrique de Toledo Lara (G2), em 1.800m na raia de grama (macia), para potrancas de 3 anos.

Com Altair Domingos em seu dorso, Veil, sem surpresas, lançou-se à ponta, após a largada. A candidata ao título, Summer do Iguassu, rapidamente pôs-se na pegada de Veil, sem permitir que a líder expandisse sua vantagem para mais de 3 corpos. Dhaka era a terceira, ligeiramente adiantada em relação a Orange Riviera, que corria em quarto.

Na hora da verdade, Summer do Iguassu voltou a arrematar sobre Veil, colocando o domínio desta em xeque. As duas destacaram-se, amplamente, em relação às demais.

Nos 200 finais, a vantagem da ponteira passou a ser desmanchada pela rival. Em demonstração de categoria e de sua enorme qualidade, contudo, Veil teve êxito em alcançar o disco 1/2 corpo à frente de Summer do Iguassu, que teve de se contentar com a formação da dupla.

Orange Riviera foi a terceira e Dhaka a quarta. Secret do Iguassu completou o marcador.

Depois, Hello Afleet, Halloween, Have A Glory, La Carretera, Nightfall e High Class.

Treinada por Maurício Oliveira, Veil, que, no início do ano, venceu a Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC, chegou à sua 4ª vitória (a 1ª clássica) em 6 corridas. Ao assinalar 1:45.51, tornou-se a nova recordista da prova, uma vez que melhorou a antiga marca, de Desejo Infinito (2011), no tempo de 1:45.64. Veil também se aproximou do longevo recorde da distância, estabelecido no ano de 1997, por Unipolar, correspondente a 1:45.15.

Mais notícias

Criação: com 74 ganhadores de G1, Galileo supera seu pai, Sadler’s Wells

Vitória de Magical no British Champions Fillies & Mares Stakes (gr.I) tornou números do garanhão da Coolmore ainda mais estrondosos. Agora, dez êxitos lhe separam de Danehill.

Comunicado: cancelamento de boletos para pagamento de anuidade

Prezado associado, Nos próximos dias os senhores receberão correspondência da ABCPCC com o boleto para pagamento da anuidade de 2018. Ocorre que, devido a um erro de sistema, as anuidades foram geradas com valores errados. Todos os boletos emitidos foram cancelados. Peço a gentileza que desconsiderem os boletos recebidos. Os boletos corretos estão sendo emitidos e serão enviados brevemente junto... [continua ]

Turfistas contam os dias para mais um Grande Prêmio Turfe Gaúcho

Tradicional disputa da velocidade brasileira ganhará, entre os dias 21 e 22 de janeiro, sua 55ª edição.