Em recorde, Riviera do Iguassu levanta o Clássico Ciro Frare (L)
Velocista do Haras Rio Iguassu não deu chance aos adversários.
Num êxito irretocável, com direito a quebra de recorde, Riviera do Iguassu, 4 anos, filha de Forestry e Redenção (Inexplicable), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu, foi a vencedora do Clássico Ciro Frare (L) - Divesa, em 1.200m na raia de grama (leve), disputado, neste domingo (7), em Curitiba, por produtos de 3 e mais anos.
Ainda que largando da baliza nove, Riviera do Iguassu, antes mesmo da curva, já se encontrava na primeira colocação, próxima da cerca interna. Olieffuzip corria, próximo, em segundo, acionando Minuano Pampa, em terceiro.
A favorita Piu Carina debatia-se à procura de espaço para correr, entre as sétima e oitava colocações.
Na reta final, Riviera do Iguassu não deu qualquer chance aos seus adversários. Recebendo, então, a partida de João Moreira, a alazã esfuziou na vanguarda. Koran, a 7 corpos, avançou para ficar com a segunda posição, impedindo Boy Gift, o terceiro colocado, de formar a dobrada, com Riviera do Iguassu.
Piu Carina completou a quadrifeta. More Olympic deu números finais ao placar remunerado.
Treinada por Antônio Marcos Oldoni, Riviera do Iguassu passa a somar 5 primeiros lugares (2 clássicos) em 12 corridas.
Registrando 1:09.36 para a distância, Riviera do Iguassu melhorou a antiga marca recorde do já mencionado Boy Gift, correspondente a 1:09.58.



