07 out 2017 | 17:44:52

Em teste para o Derby, melhor para First Fighter

Crioulo do Haras Anderson confirmou favoritismo no Clássico Pres. Firmiano Pinto (L).


First Fighter aprovou a milha e meia e conquistou batismo clássico

Imagem: Marília Lemos

Destinado a produtos de 3 anos, em teste para o Derby Paulista, o Clássico Pres. Firmiano Pinto (L), em 2.400m na pista de grama, revelou a vitória do favorito First Fighter, filho de Public Purse e First Birth (Stormy Atlantic), de criação do Haras Anderson e propriedade do Stud Victor Augusto.

Conduzido por Waldomiro Blandi, First Fighter sobrou para último após a partida - enquanto Super Rei (Vettori) e Gladiator Basco (Siphon) disputavam, no outro extremo do pelotão, a primeira colocação. Diante do ritmo lento do páreo, Blandi acelerou First Fighter logo na reta oposta. Com o lote aglomerado, First Fighter passou para terceiro durante a última curva, ingressando na reta final em disputa direta com Fernandópolis (Quick Road) pela primeira colocação.

Recebendo a partida na altura dos 400 finais, First Fighter liquidou o páreo, ali mesmo, em seu favor. Sibirskaya (Redattore) avançou para formar a dupla a 6 corpos e 3/4. Xtreme Dream (por Elmustanser, 9 e 1/2), Fernandópolis (12 e 1/4) e Strong Arm (por Jeune-Turc, 12 e 1/4) no complemento do placar. Depois Gladiator Basco, Cloud do Jaguarete e Super Rei.

Treinado em Curitiba/PR por Atenor Menegolo Neto, First Fighter obteve a segunda vitória (primeira clássica) em 5 corridas. Tempo de 2:31.26.

Mais notícias

Vareio de Oriana do Iguassu no GP Independência (G3)

Super velocista do Haras Rio Iguassu conquistou nova vitória clássica.

Giro internacional: da velocidade ao fundo, predomínio da Coolmore

U S Navy Flag e Kew Gardens conquistaram, respectivamente, a July Cup (gr.I) e o Grand Prix de Paris (gr.I), rendendo à gigante irlandesa as duas principais provas do turfe internacional, no fim de semana.

PR: Hassenah retorna com vitória em prova especial

Defensora do Stud A.M.L., mesmo sem correr desde novembro do ano passado, não deu confiança aos adversários na Prova Especial Albino Farracha de Castro.