07 out 2017 | 20:44:52

Em teste para o Derby, melhor para First Fighter

Crioulo do Haras Anderson confirmou favoritismo no Clássico Pres. Firmiano Pinto (L).


First Fighter aprovou a milha e meia e conquistou batismo clássico

Imagem: Marília Lemos

Destinado a produtos de 3 anos, em teste para o Derby Paulista, o Clássico Pres. Firmiano Pinto (L), em 2.400m na pista de grama, revelou a vitória do favorito First Fighter, filho de Public Purse e First Birth (Stormy Atlantic), de criação do Haras Anderson e propriedade do Stud Victor Augusto.

Conduzido por Waldomiro Blandi, First Fighter sobrou para último após a partida - enquanto Super Rei (Vettori) e Gladiator Basco (Siphon) disputavam, no outro extremo do pelotão, a primeira colocação. Diante do ritmo lento do páreo, Blandi acelerou First Fighter logo na reta oposta. Com o lote aglomerado, First Fighter passou para terceiro durante a última curva, ingressando na reta final em disputa direta com Fernandópolis (Quick Road) pela primeira colocação.

Recebendo a partida na altura dos 400 finais, First Fighter liquidou o páreo, ali mesmo, em seu favor. Sibirskaya (Redattore) avançou para formar a dupla a 6 corpos e 3/4. Xtreme Dream (por Elmustanser, 9 e 1/2), Fernandópolis (12 e 1/4) e Strong Arm (por Jeune-Turc, 12 e 1/4) no complemento do placar. Depois Gladiator Basco, Cloud do Jaguarete e Super Rei.

Treinado em Curitiba/PR por Atenor Menegolo Neto, First Fighter obteve a segunda vitória (primeira clássica) em 5 corridas. Tempo de 2:31.26.

Mais notícias

Filo Di Arianna: uma estreia cinematográfica

Potro do Stud Principessa Di Capri deu show no Clássico José Calmon (L).

Nhoquin assegura lugar no partidor do Derby

Potro do Stud Red Rafa venceu o Clássico Emerson (L).

Dear Good demonstra sobras na areia e vence a PE Rafael de Barros Filho

Potro do Haras Salles Moura venceu, com ampla facilidade, o páreo dedicado aos produtos de 2 anos, na sabatina paulista.