25 set 2020 | 21:01:03

Em vibrante atropelada, Ribéry conquista o Clássico OSAF (L)

Filho do nacional Joe Owen, pertencente ao Haras Salamandra, deixou os mais velhos para trás, no encerramento da jornada.


Ribéry venceu em vibrante atropelada

Imagem: Sylvio Rondinelli

Disputado no último páreo desta sexta-feira (25), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico OSAF (L), em 1.200m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória do mais novo do lote: Ribéry, 3 anos, filho do nacional Joe Owen e Viva Carina (Our Emblem), de criação e propriedade do Haras Salamandra.

Acerto Dodge e Zaza Glory promoveram uma verdadeira “penca”, nos primeiros 300 metros. Mais aberta, Flocos de Amor era outra que acelerava o ritmo do páreo. Madame Indy corria em quarto e Takashi, recuperando-se de uma má largada, tomava o quinto posto, na altura dos 800 finais.

Os ponteiros deram lugar a Flocos de Amor, que, no tiro direto, tomou a ponta e colou na cerca. Logo foi atacada – sem oferecer resistência – por Madame Indy e Raquel’s Story. As duas passaram a disputar a dianteira, enquanto Takashi buscava uma aproximação, por dentro.

A 300 metros do disco, numa longa atropelada, surgiu Ribéry. Sob condução de Wilkley Xavier, Ribéry ultrapassou um a um dos seus adversários, para conquistar firme vitória. Raquel’s Story foi a segunda, a 2 corpos e ¾, com Madame Indy finalizando em terceiro. Takashi e Cantalona completaram o marcador.

Depois, I Have A Dream, Flocos de Amor, Zaza Bela e Acerto Dodge. Não correu: Manancial.

Treinado por Leonardo José Reis, Ribéry conquistou a segunda vitória (vinha de vencer o perdedor por 11 corpos) em 11 saídas produzidas entre Cristal e Gávea.

Tempo de 1:13.12.

Mais notícias

Nesta terça-feira (3), pré-inscrições para o festival do Grande Prêmio São Paulo

Final de semana máximo do turfe paulista ocorrerá entre os dias 13 e 15 de maio.

Cristal: Hedi e Nova Moleca candidatam-se às tríplices coroas juvenis

Série de disputas destinadas à geração 2016 teve início, na capital gaúcha. Produtos de Chá Inglês e Agnes Gold conquistaram os primeiros desafios.

Kopenhagen arranha recorde no Clássico Delegações Turfísticas (L)

Arenático do Haras Springfield conquistou batismo clássico.