26 fev 2022 | 20:49:18

Emblem Road surpreende os rivais na Saudi Cup. Perto, Aero Trem finaliza em quinto

Prova com US$ 20 milhões de bolsa foi disputada neste sábado (26). Crioulo do Haras Old Friends fez bonito!


Emblem Road venceu a "Saudi 2022"

Imagem: Divulgação/JCB

Cavalo de nascimento norte-americano, mas que fez toda sua campanha nos Emirados Árabes, Emblem Road surpreendeu os rivais com rateio superior a 100/1 para vencer a edição 2022 da milionária Saudi Cup, prova com bolsa de U$ 20 milhões e atração principal da fantástica jornada de turfe no King Abdulaziz Racecourse Saudi Arabia, em Riad, na manhã/tarde deste sábado, 26 de fevereiro.

Secret Ambition comandou as ações desde a largada, seguido por Art Collector. Country Grammer, Mandaloun e Midnight Bourbon e Making Miracles vinham muito próximos. Emblem Road acompanhava a carreira no fundo do pelotão, assim como o brasileiro Aero Trem.

Na reta, Country Grammer arrumou excelente passagem e logo assumiu a dianteira, com Midnight Bourbon no seu encalço. Mandaloun não tinha forças para brigar pelo triunfo. Bastante aberto, Emblem Road melhorava francamente, assim como Aero Trem. Quando Country Grammer desvencilhou-se de Midnight Bourbon e parecia com a vitória assegurada, Emblem Road embalou forte e veio alcançar o poderoso rival nos metros decisivos, conquistando belíssimo êxito. Country Grammer formou a dupla, com Midnight Bourbon e Making Miracles na sequência.

Brilhante a corrida de Aero Trem (Shanghai Bobby e Piace Molto, por Gilded Time) que finalizou na quinta colocação, justificando plenamente o convite para ser o primeiro cavalo nascido no Brasil a disputar a milionária carreira. Corrido na última colocação por Vagner Leal, Aero Trem atropelou aberto e chegou a menos de cinco corpos do ganhador e à frente de animais badalados, como o ganhador do Kentucky Derby (G1), Mandaloun e do ganhador da Saudi Cup 2021, Mishriff.

Criado pelo Haras Old Friends Ltda., Aero Trem foi arrendado para disputar essa prova pelo Prince Sultan Bin Mishal Bin Al Aziz e mostrou a qualidade da criação nacional em belíssima performance, coroando o trabalho sensacional do treinador Antonio “Tolu” Luis Cintra e deixando extremamente orgulhosa a comunidade turfística brasileira.

Mantido em estado soberbo por Mitab Almulawah e conduzido de forma impecável por Wigberto S.Ramos, Emblem Road chegou à sua sétima vitória em nove apresentações. Defendendo as sedas do Prince Saud bin Salman Abdulaziz, Emblem Road é um 4 anos, filho de Quality Road e Venturini, por Bernardini, criado no Kentucky por Brushy Hill, LLC e agora soma em prêmios U$ 10.204.734. O ganhador completou os 1.811 metros, areia, em 1min50s53.

por Fernando Lopes

(Publicação transcrita do website do Jockey Club Brasileiro)

Mais notícias

O’Connor, a 10ª vitória do Chile no Latino

O'Connor fez com que a taça do Latino 2022 ficasse em casa Imagem: Hipódromo Chile Representante local, para delírio da imensa massa de turfistas chilenos presentes ao Hipodromo Chile, O’Connor venceu, com facilidade o Longines Gran Premio Asociación Latinoamericana de Jockey Clubes e Hipódromos, realizado na tarde deste sábado, 02 de abril, no Hipódromo Chile. Apresentado de forma soberba por... [continua ]

Easiest Way dá show no Clássico Antonio Carlos Amorim (L).

Primeiro clássico do dia, na Gávea, ficou com a filha de Adriano, pertencente ao Haras Santa Maria de Araras.

EUA: Kiss Me Now encara prova de G3 em Del Mar

Defensora do Haras Phillipson persegue a primeira vitória nos Estados Unidos.