03 set 2022 | 20:18:26

Empoderada comanda dobrada do Haras Old Friends no GP Barão de Piracicaba (G1)

Filha de Drosselmeyer produziu atuação de luxo e é candidata à tríplice coroa.


Empoderada impressionou pela superioridade demonstrada na abertura da tríplice coroa.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Prova que deu início à tríplice coroa de éguas, em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Barão de Piracicaba (G1), em 1.600m na raia de grama (leve), para potrancas de 3 anos, em 1.600m na raia de grama (leve), foi amplamente dominado pela farda do Haras Old Friends, que emplacou ponta e dupla (de sua criação e propriedade), a qual foi liderada por Empoderada, filha de Drosselmeyer e Ke Mint (Royal Academy).

Empoderada, que buscou a ponta logo após a partida, foi “coberta” por Malvásia, quando corridos os primeiros 300 metros de prova. Potiche era a terceira. Lucca Love e In-Uky completavam o pelotão das cinco primeiras.

No tiro direto, Empoderada liquidou a prova com facilidade e rapidez. Mantendo-se, inabalável, com ampla margem sobre o pelotão que tentava alguma aproximação, a conduzida de Marcos Ribeiro garantiu 4 corpos e ¾ sobre sua companheira de farda, És Divertida, que, sempre conferindo, finalizou em segundo. Lucca Love, confirmando a vitória obtida na corrida preparatória, ficou com o terceiro posto, ao passo que In-Uky e Pearl do Iguassu completaram o placar.

Depois, Qumprida Meleca, Qual Que E, Jolie-Up, In-Unick, Potiche, Malvásia e Pietra Bella.

Sob o treinamento do campeão Selmar Lobo, Empoderada soma 2 vitórias em 3 saídas. No seu batismo clássico, completou a milha na marca de 1:33.50.

Mais notícias

My Inmortal não dá sustos na segunda seletiva

Potro da APPS foi outro fácil vencedor de eliminatória da Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC.

Resultado do GP Derby Paulista (gr.I) é confirmado, com vitória de Halston

Retorno dos exames do Laboratoire des Courses Hippiques sacramentou vitória do filho de Setembro Chove, criado pelo Haras Cifra.

Nove potros têm added recolhido para o GP Linneo de Paula Machado (G1)

Grande Criterium da Gávea será o destaque da programação do dia 1º de outubro.