22 ago 2019 | 19:21:13

Enable não dá susto e fatura seu 10º grupo I

Filha de Nathaniel venceu, pela segunda vez, o Yorkshire Oaks (gr.I), ficando “no ponto” para a tentativa de uma inédita terceira vitória no Arco do Triunfo.


Enable venceu o Yorkshire Oaks (gr.I) pela segunda vez.

Imagem: Hugh Routledge/REX/Shutterstock

Nesta quinta-feira (22), em York, um quarteto de éguas de 3 e mais anos disputou o Yorkshire Oaks (gr.I), em 2.400m (aprox.) na pista de grama, com dotação de £ 425 mil. Conquistando sua décima vitória de graduação máxima – sendo a segunda no páreo – Enable foi quem levou a melhor. A prova foi o último desafio da filha de Nathaniel e Concentric (Sadler’s Wells), criada na Inglaterra pela Juddmonte Farms, que também detém sua propriedade, antes da tentativa de um inédito tricampeonato no Prix l’Arc de Triomphe (gr.I).

Diferentemente do ocorrido King George VI & Queen Elizabeth Stakes (gr.I), quando teve percurso algo adverso, Enable, desta feita, mandou na prova desde a largada e ditou, por conta própria, o ritmo do páreo. Somente nos últimos 300 metros sua aguardada rival, Magical, “encostou” na favorita. Ainda assim, quando acionada por Frankie Dettori, Enable voltou a se desprender de Magical, a quem derrotou, com firmeza, por 2 corpos e ¾. Lah Ti Dar e South Sea Pearl chegaram na sequência.

Treinada por John Gosden, Enable percorreu a distância no tempo de 2:29.90. Aos 5 anos, obteve sua décima terceira vitória em 14 saídas.

Mais notícias

Pedigree & Black Type: os Ganhadores Clássicos no Brasil.

Nesta semana: Ouro da Serra e Gogo Boy.

Gun Runner encanta no Woodward Stakes (gr.I): substituto para Arrogate?

Defensor de Winchell Thoroughbreds e Three Chimneys Farm conquistou o terceiro G1 consecutivo.

King Four demonstra sobras na Prova Especial Clackson

Potro do Stud Angel voltou a produzir atuação acima da média, na raia de areia.