30 abr 2017 | 23:24:39

Entre as fêmeas na Copa Leilões, melhor para First Singer

Filha de First American obteve a primeira vitória de sua campanha


Após obter um segundo lugar na estreia, First Singer venceu aos esbarros a Copa Leilões

Imagem: Gérson Martins

First Singer, filha de First American e Água de Coco (Our Emblem), de criação do Haras Fronteira P.A.P. e propriedade do Haras Sweet Carol, saiu-se vitoriosa na Copa Leilões Jockey Club Brasileiro - A.C.P.C.P.S.I. - Versão Potrancas, em 1.400m na pista de areia (regulamento próprio), disputada por fêmeas de 2 anos, nesse domingo (30), na Gávea.

Risolutezza (Pioneering) foi para a dianteira na partida. First Singer era a segunda e Guanabara (Silent Times) corria em terceiro. Depois apareciam Aigua (Molengão) e a estreante Fofa Linda, que completavam o grupo das cinco primeiras.

Sem alterações, o lote passou pela curva e deu entrada na reta final. A ponteira Risolutezza dava impressão de trazer melhor ação do que First Singer e Guanabara, que corriam emparelhadas, a 1 corpo, na disputa do segundo posto. Mas ao ser convidada por seu jóquei, a ponteira começou a "pular no mesmo lugar", e ao desgarrar um bocado deixou grande espaço por dentro de si para o arremate de First Singer.

Aproveitando a ótima passagem, Ilson Correa fez a partida em First Singer, que nisso engatou forte arremate. Despedindo-se das oponentes ainda na seta dos 300 finais, First Singer disparou rumo ao disco, que alcançara 6 corpos e 1/2 à frente de Guanabara, a segunda colocada. Aigua (8 e 1/4) foi a terceira. Completaram o marcador Flim Flam (por Wild Event, 13 corpos) e Fofa Linda (por Public Purse, 22 corpos e 3/4). 

Depois chegaram Risolutezza e Falla. Per-Piacere não foi apresentada.

Preparada em Friburgo/RJ por Adélcio Menegolo, First Singer obteve a sua primeira vitória (além de contar com um segundo lugar, em sua estreia) em duas corridas. Tempo de 1:28.47.

Mais notícias

Notizia Buonna, uma Universal Law, mostra forma para o “Seleccion” em Maroñas

Brasileira criada pelo Haras Calunga, pertencente ao Stud Taquary, venceu o Clásico Sarandí.

Copa Precocidade e Velocidade: inscrições terminam na sexta-feira (30)

Restam poucos dias para se garantir um lugar naquela que será uma das disputas de maior premiação, no turfe brasileiro, em 2023.

In Fact confirma favoritismo na Prova Especial Ismael da Silva Neto

Arenático do Haras Santa Rita da Serra prevaleceu no melhor páreo da reunião.