23 mar 2024 | 22:33:49

Entre as potrancas, Tempest Shadow prevalece - e segue sem conhecer derrota

Defensora do Haras do Morro venceu o GP Pres. José Antônio Pamplona de Andrade (G3).


Tempest Shadow venceu com firmeza.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Prova destinada a potrancas de 2 anos, o Grande Prêmio Presidente José Antônio Pamplona de Andrade (G3), em 1.300m na raia de grama (pesada, com cerca móvel de 5 metros) foi disputado neste sábado (23), em Cidade Jardim. Venceu a favorita Tempest Shadow, filha de Verrazano e Lady of War (War Chant), de criação e propriedade do Haras do Morro.

Mais uma vez demonstrando alta velocidade inicial, Nazaré mandou-se para a ponta. Sublime corria na segunda posição, acionando Tempest Shadow em terceiro. Fuerza Viva era quarta e Outra Hembra, pelos paus, corria em quinto.

Na reta de chegada, Marcos Ribeiro lançou Tempest Shadow pela passagem existente entre Nazaré e Sublime. Faltando 350 metros para o disco, a corredora tomou para si a primeira colocação. Mais abertas, Fuerza Viva e Outra Hembra tentavam descontar a margem que lhes separava de Tempest Shadow. 

Apesar da "fila" dada pelas corredoras que atropelavam, Tempest Shadow manteve-se, com firmeza, na primeira colocação. Conservando vantagem segura, até o disco, derrotou Outra Hembra por 1 corpo e 3/4. Fuerza Viva foi a terceira. Outra Vista e Nazaré completaram o marcador.

A seguir, Sublime e New Velocity.

Tempest Shadow recebe o treinamento de Antenor Menegolo Neto (Curitiba/PR) e obteve sua 2ª vitória em 2 corridas. Tempo de 1:20.41.

Mais notícias

Dragão confirma liderança na Gávea

Uma das atrações dom fim de semana na Gávea, o Clássico José Calmon (L), em 1.300m na grama (4m de cerca móvel), para produtos de 2 anos, marcou nova vitória do invicto Dragão, filho de Pioneering e Tieta Di Miucha (Mensageiro Alado), de criação de Aramys Bertholdi e propriedade de Silvio Batista Piotto.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (15ª edição)

Luan da Silva Machado brilhou no festival da Breeders' Cup com o tordilho Next. Imagem: Arquivo L. S. Machado ESTADOS UNIDOS LUAN DA SILVA MACHADO (L. S. Machado): Chegando à marca de 80 conquistas na temporada, Luan Machado viu sua estrela brilhar mais uma vez. No hipódromo de Keeneland, dando início ao festival da Breeders' Cup, o brasileiro foi para a foto... [continua ]

Leviantan supera Garbo Talks no GP Frederico Lundgren (gr.III)

Potro do Stud Eternamente Rio conquistou novo êxito graduado, na Gávea.