24 mar 2024 | 01:33:49

Entre as potrancas, Tempest Shadow prevalece - e segue sem conhecer derrota

Defensora do Haras do Morro venceu o GP Pres. José Antônio Pamplona de Andrade (G3).


Tempest Shadow venceu com firmeza.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Prova destinada a potrancas de 2 anos, o Grande Prêmio Presidente José Antônio Pamplona de Andrade (G3), em 1.300m na raia de grama (pesada, com cerca móvel de 5 metros) foi disputado neste sábado (23), em Cidade Jardim. Venceu a favorita Tempest Shadow, filha de Verrazano e Lady of War (War Chant), de criação e propriedade do Haras do Morro.

Mais uma vez demonstrando alta velocidade inicial, Nazaré mandou-se para a ponta. Sublime corria na segunda posição, acionando Tempest Shadow em terceiro. Fuerza Viva era quarta e Outra Hembra, pelos paus, corria em quinto.

Na reta de chegada, Marcos Ribeiro lançou Tempest Shadow pela passagem existente entre Nazaré e Sublime. Faltando 350 metros para o disco, a corredora tomou para si a primeira colocação. Mais abertas, Fuerza Viva e Outra Hembra tentavam descontar a margem que lhes separava de Tempest Shadow. 

Apesar da "fila" dada pelas corredoras que atropelavam, Tempest Shadow manteve-se, com firmeza, na primeira colocação. Conservando vantagem segura, até o disco, derrotou Outra Hembra por 1 corpo e 3/4. Fuerza Viva foi a terceira. Outra Vista e Nazaré completaram o marcador.

A seguir, Sublime e New Velocity.

Tempest Shadow recebe o treinamento de Antenor Menegolo Neto (Curitiba/PR) e obteve sua 2ª vitória em 2 corridas. Tempo de 1:20.41.

Mais notícias

Planetário confirma status de craque no Derby Paulista

Potro do Stud Red Rafa, mesmo com percurso adverso, somou nova vitória de G1 à campanha e rendeu a Luis Esteves a tríplice coroa “particular” de Cidade Jardim.

No canal da ABCPCC no Youtube, vídeos dos garanhões inscritos no Leilão de Coberturas

Canal da ABCPCC na plataforma passou a receber os vídeos dos garanhões que, no próximo dia 28 de abril, terão suas coberturas comercializadas, em prol da Copa dos Criadores.

Cristal: de Glory War a Renight, os destaques da geração 2018

Desde os primeiros páreos reservados aos “2 anos”, em 2021, até o primeiro clássico disputado pela geração após a virada da idade, nomes se sobressaem nas corridas de Porto Alegre. Em comum, o resultado expressivo de reprodutores nacionais.