24 mar 2024 | 01:33:49

Entre as potrancas, Tempest Shadow prevalece - e segue sem conhecer derrota

Defensora do Haras do Morro venceu o GP Pres. José Antônio Pamplona de Andrade (G3).


Tempest Shadow venceu com firmeza.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Prova destinada a potrancas de 2 anos, o Grande Prêmio Presidente José Antônio Pamplona de Andrade (G3), em 1.300m na raia de grama (pesada, com cerca móvel de 5 metros) foi disputado neste sábado (23), em Cidade Jardim. Venceu a favorita Tempest Shadow, filha de Verrazano e Lady of War (War Chant), de criação e propriedade do Haras do Morro.

Mais uma vez demonstrando alta velocidade inicial, Nazaré mandou-se para a ponta. Sublime corria na segunda posição, acionando Tempest Shadow em terceiro. Fuerza Viva era quarta e Outra Hembra, pelos paus, corria em quinto.

Na reta de chegada, Marcos Ribeiro lançou Tempest Shadow pela passagem existente entre Nazaré e Sublime. Faltando 350 metros para o disco, a corredora tomou para si a primeira colocação. Mais abertas, Fuerza Viva e Outra Hembra tentavam descontar a margem que lhes separava de Tempest Shadow. 

Apesar da "fila" dada pelas corredoras que atropelavam, Tempest Shadow manteve-se, com firmeza, na primeira colocação. Conservando vantagem segura, até o disco, derrotou Outra Hembra por 1 corpo e 3/4. Fuerza Viva foi a terceira. Outra Vista e Nazaré completaram o marcador.

A seguir, Sublime e New Velocity.

Tempest Shadow recebe o treinamento de Antenor Menegolo Neto (Curitiba/PR) e obteve sua 2ª vitória em 2 corridas. Tempo de 1:20.41.

Mais notícias

Orfeu Negro dá show no Grande Prêmio Ipiranga (G1)

Potro do Stud Eternamente Rio abriu a quádrupla coroa de produtos - e, a exemplo de Olympic Las Palmas, ficou a menos de 1 segundo do recorde da distância.

O fim da furosemida na Breeders' Cup: experiência sem traumas

Pela primeira vez na história, o maior festival turfístico norte-americano foi realizado sem que houvesse autorização para utilização de furosemida. Confira a matéria de Bill Finley, no Thoroughbred Daily News.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (28ª edição)

José da Silva brilhou em prova de G3 disputada em Dubai. Imagem: Emirates Racing Authority (Divulgação) DUBAI JOSÉ DA SILVA (J. Moura) brilhou na semana passada, em Dubai. O brasileiro, que atua no Uruguai, foi o responsável pela condução do norte-americano Tuz no Al Shindagha Sprint Presented by Emaar (G3), no hipódromo de Meydan. Muito bem pilotado, o vencedor foi lançado... [continua ]