Tordilha do Haras Phillipson conquistou o Clássico Presidente João Sampaio (L).
Linda Lê derrotou os machos.
Imagem: Marília Lemos
Neste sábado (3), em Cidade Jardim, o Clássico Presidente João Sampaio (L), em 3.000m na pista de grama (macia, com 8m de cerca móvel), para produtos de 4 e mais anos, teve em Linda Lê, 4 anos, filha de T. H. Approval e Yeomen Guard (Quinze Quilates), de criação e propriedade do Haras Phillipson, a sua ganhadora.
Conduzida por Ruberlei Viana, Linda Lê seguiu, na segunda colocação, o train de Jabimare (T. H. Approval). Este galopou, à vontade, durante a maior parte do percurso. Quando corridos poucos metros da reta final, porém, Linda Lê já se encontrava a todo vapor, na pegada do ponteiro.
Em que pese as tentativas de reação de Jabimare, Linda Lê tomou conta da prova a 200 metros do disco, para não mais abandonar tal posição. Jabimare formou a dupla a 1 corpo e ¾. Granadino (por Yagli, 5 e ¼) e Concilium (por Sulamani, 9 e ¾) depois.
Treinada por Ermelino Sampaio, Linda Lê conquistou a terceira vitória em 16 corridas. Relógios parados na marca de 3:03.39, com finais de 22.97 e 11.76.
Filho do nacional Pitu da Guanabara, pertencente ao Stud Embalagem, venceu a primeira prova clássica do Derby Day, na Gávea.
Ler na íntegraUma das melhores reprodutoras PSI, de todos os tempos, filha de Kahyasi faleceu hoje, aos 27 anos.
Ler na íntegraDefensora do Haras Rio Pardo conquistou o Clássico Paulo José da Costa e Professor Dr. Paulo José da Costa Jr. (L).
Ler na íntegra