Entre os fundistas, nova vitória de Enólogo
Alazão do Stud Sweet Dani venceu a Prova Especial Quiproquó.
Enólogo voltou a derrotar Fala Camarada.
Imagem: Sylvio Rondinelli
Atração deste domingo (9), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Quiproquó, em 2.800m na pista de grama (leve, com cerca móvel de 3m), para produtos de 4 e mais anos, foi vencida por Enólogo, 5 anos, filho de Drosselmeyer e Inner’s Girl (Dodge), de criação do Haras Anderson e propriedade do Stud Sweet Dani.
Matheus Julio (Redattore) assumiu a dianteira, após a largada. Quiron (Public Purse) corria em segundo, acionando Fala Camarada (First American) em terceiro. Enólogo e Little Secret (Glória de Campeão) disputavam, emparelhados, o quarto.
Sem alterações, o lote percorreu o extenso percurso que lhe separava da reta final. Quiron foi o primeiro a partir para cima de Matheus Julio, levando consigo Fala Camarada. Castigado na mão canhota de Leandro Henrique, Enólogo dava início ao arremate, a 400 metros do disco.
Ainda que com Quiron e Matheus Julio insistindo em reagir, Fala Camarada dominou a prova na seta dos 300 finais. Cem metros à frente, porém, surgiu Enólogo, com grande ação. Quase que num replay do ocorrido na Prova Especial Formastérus, Enólogo dominou – por ¼ de corpo – Fala Camarada nos últimos lances, em nova dobrada das cocheiras do treinador Ronaldo Marins Lima.
Quiron (1 e ¼) foi o terceiro, deixando Little Secret (5) e Matheus Julio (5 e ¾) no complemento do marcador.
Enólogo obteve a sétima vitória em 18 saídas. Vencedor dos Grandes Prêmios Doutor Frontin (gr.II), ABCPCC – Stud Book Brasileiro (gr.III), José Buarque de Macedo (gr.III) e da Prova Especial Formastérus, por duas vezes, Enólogo percorreu a distância na marca de 2:57.25.
Mais notícias

Nota de falecimento: Abadio Cabreira
Faleceu nesta quarta-feira (25), em São Paulo, o ex treinador Abádio Cabreira. Aos 87 anos, Cabreira restou vitimado por complicações decorrentes de uma recente infecção urinária. Abádio Cabreira: curriculum repleto de conquistas. Imagem: Arquivo Tendo iniciado a carreira de treinador em Curitiba, na década de 1950, foi na capital paulista, contudo, que Cabreira notabilizou-se – anos depois – como um... [continua ]

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (39ª edição)
Super Salute e Nunes: dupla perfeita, em prova de G2. Imagem: Singapore Turf Club SINGAPURA BERNARDO PINHEIRO (B. Pinheiro): Conquistando as duas primeiras vitórias em Singapura depois da ótima temporada em Dubai, Bernardo voltou a desfilar seu talento e dá mostras de que há muito mais por vir. Na terceira disputa do dia, pilotando Cosmic Dancer, nosso piloto empatou na primeira... [continua ]