09 set 2018 | 13:45:13

Entre os fundistas, nova vitória de Enólogo

Alazão do Stud Sweet Dani venceu a Prova Especial Quiproquó.


Enólogo voltou a derrotar Fala Camarada.

Imagem: Sylvio Rondinelli

Atração deste domingo (9), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Quiproquó, em 2.800m na pista de grama (leve, com cerca móvel de 3m), para produtos de 4 e mais anos, foi vencida por Enólogo, 5 anos, filho de Drosselmeyer e Inner’s Girl (Dodge), de criação do Haras Anderson e propriedade do Stud Sweet Dani.

Matheus Julio (Redattore) assumiu a dianteira, após a largada. Quiron (Public Purse) corria em segundo, acionando Fala Camarada (First American) em terceiro. Enólogo e Little Secret (Glória de Campeão) disputavam, emparelhados, o quarto.

Sem alterações, o lote percorreu o extenso percurso que lhe separava da reta final. Quiron foi o primeiro a partir para cima de Matheus Julio, levando consigo Fala Camarada. Castigado na mão canhota de Leandro Henrique, Enólogo dava início ao arremate, a 400 metros do disco.

Ainda que com Quiron e Matheus Julio insistindo em reagir, Fala Camarada dominou a prova na seta dos 300 finais. Cem metros à frente, porém, surgiu Enólogo, com grande ação. Quase que num replay do ocorrido na Prova Especial Formastérus, Enólogo dominou – por ¼ de corpo – Fala Camarada nos últimos lances, em nova dobrada das cocheiras do treinador Ronaldo Marins Lima.

Quiron (1 e ¼) foi o terceiro, deixando Little Secret (5) e Matheus Julio (5 e ¾) no complemento do marcador.

Enólogo obteve a sétima vitória em 18 saídas. Vencedor dos Grandes Prêmios Doutor Frontin (gr.II), ABCPCC – Stud Book Brasileiro (gr.III), José Buarque de Macedo (gr.III) e da Prova Especial Formastérus, por duas vezes, Enólogo percorreu a distância na marca de 2:57.25.

Mais notícias

Cowboy Purse abre o festival em Cidade Jardim

Favorito confirmou seu favoritismo no Clássico Delegações Turfísticas (L)

Jackson Pollock confirma favoritismo na Copa ABCPCC Clássica Matias Machline (G1)

Potro do Stud Verde, criado pelo Haras Santa Rita da Serra, obteve nova vitória de graduação máxima, no momento clímax do festival.

500 quilos de puro coração: Hassenah bate os machos na Copa dos Campeões (gr.II)

Defensora do Stud A.M.L. conquistou vitória emocionante na principal prova do fim de semana.