21 abr 2019 | 01:17:37

Entre os milheiros, melhor para Super Bold

Defensor do Stud Santa Tereza conquistou seu batismo clássico no GP José Paulino Nogueira (gr.III)


Carlos Lavor vibra com a vitória de Super Bold.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Derradeiro embate clássico do Derby Day, na Gávea, o Grande Prêmio José Paulino Nogueira (gr.III), em 1.600m na pista de grama (macia), para produtos de 3 e mais anos, teve em Super Bold, 4 anos, filho de Bold Start e Etere Blu (Hard Buck), de criação e propriedade do Stud Santa Tereza, o seu vencedor.

Apanhando excelente partida, Bold Retriever (Bold Start) esfuziou na vanguarda. Tiro Ao Alvo (Roderic O’Connor) buscava aproximar-se, em segundo, com Super Bold, correndo contido, em terceiro. Numba Juan (Wild Event) e Olympic Impact (Redattore) completavam o grupo dos cinco primeiros.

Depois, Itapeba (Crafty C.T.), Memory of Love (Shanghai Bobby), Set Ton (Drosselmeyer) e Céu de Brigadeiro (Out of Control).

Girando emparelhados para a reta final, Bold Retriever e Tiro Ao Alvo deram início a um movimentado duelo. A eles juntou-se Super Bold, na altura dos últimos 250 metros. Na insistência de Carlos Lavor, Super Bold tomou para si o posto principal, quando eram corridos os lances decisivos da competição, derrotando Tiro Ao Alvo por ¼ de corpo. Bold Retriever (1/2) foi o terceiro. Set Ton (1 e ½) e Numba Juan (2 e ¼) completaram o marcador.

A seguir, Itapeba, Céu de Brigadeiro, Memory of Love e Olympic Impact.

Treinado por Edson Ricardo, Super Bold conquistou a quinta vitória (primeira clássica) em 21 saídas. Tempo de 1:34.24.

Mais notícias

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (74ª edição)

Farida (antolhos pretos), com C. Henrique "up", vence no Qatar. Imagem: Transmissão QREC TV QATAR CARLOS HENRIQUE: Com a francesa Farida, o brasileiro abriu a reunião no último dia 20. Num lote com 15 concorrentes, nosso C. Henrique trouxe sua pilotada pelo melhor caminho aproveitando o menor percurso da raia. Quando colocada por fora, na hora da verdade, sua pilotada... [continua ]

Essential Lord carimba passaporte para o GP Major Suckow

Velocista dos Haras Nacional & Nijú conquistou o GP Hipódromo da Gávea – Taça Ismael da Silva Neto (gr.III).

Cowboy Purse larga e acaba no GP Piratininga (gr.III)

Principal embate desse domingo (12), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Piratininga (gr.III), em 2.000m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, foi vencido, de ponta a ponta, por Cowboy Purse, 5 anos, filho de Public Purse e Pretty Cat (Sir Cat), de criação do Haras Anderson e propriedade de Rodolpho Montanari Neto.