20 abr 2019 | 22:17:37

Entre os milheiros, melhor para Super Bold

Defensor do Stud Santa Tereza conquistou seu batismo clássico no GP José Paulino Nogueira (gr.III)


Carlos Lavor vibra com a vitória de Super Bold.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Derradeiro embate clássico do Derby Day, na Gávea, o Grande Prêmio José Paulino Nogueira (gr.III), em 1.600m na pista de grama (macia), para produtos de 3 e mais anos, teve em Super Bold, 4 anos, filho de Bold Start e Etere Blu (Hard Buck), de criação e propriedade do Stud Santa Tereza, o seu vencedor.

Apanhando excelente partida, Bold Retriever (Bold Start) esfuziou na vanguarda. Tiro Ao Alvo (Roderic O’Connor) buscava aproximar-se, em segundo, com Super Bold, correndo contido, em terceiro. Numba Juan (Wild Event) e Olympic Impact (Redattore) completavam o grupo dos cinco primeiros.

Depois, Itapeba (Crafty C.T.), Memory of Love (Shanghai Bobby), Set Ton (Drosselmeyer) e Céu de Brigadeiro (Out of Control).

Girando emparelhados para a reta final, Bold Retriever e Tiro Ao Alvo deram início a um movimentado duelo. A eles juntou-se Super Bold, na altura dos últimos 250 metros. Na insistência de Carlos Lavor, Super Bold tomou para si o posto principal, quando eram corridos os lances decisivos da competição, derrotando Tiro Ao Alvo por ¼ de corpo. Bold Retriever (1/2) foi o terceiro. Set Ton (1 e ½) e Numba Juan (2 e ¼) completaram o marcador.

A seguir, Itapeba, Céu de Brigadeiro, Memory of Love e Olympic Impact.

Treinado por Edson Ricardo, Super Bold conquistou a quinta vitória (primeira clássica) em 21 saídas. Tempo de 1:34.24.

Mais notícias

Love: retorno grandioso da campeã

Principal estrela do Royal Ascot 2021, craque da Coolmore reapareceu com vitória no Prince of Wales’s Stakes (G1).

Regal Nana bate Old Glory, em Porto Alegre

Defensora de José Vecchio Filho venceu o Clássico Câmara Municipal (L).

Mais Pellegrini: festa brasileira com NicHolas na Milha. Le Perseverant impôs-se entre os velocistas

Pupilo do Stud Nosotros, pertencente a brasileiros, venceu o GP Joaquin S. de Anchorena (gr.I), destinado aos milheiros do festival. Le Perseverant deixou os velocistas para trás no GP Felix Alzaga de Unzué (gr.I).