19 dez 2021 | 23:00:53

Entre os milheiros, Nepal segue à procura de adversários

Corredor do Haras Figueira do Lago levantou o Grande Prêmio Júlio Cápua (G2).


Nepal venceu aos esbarros

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Derradeiro embate graduado do domingo (19), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Júlio Cápua (G2), em 1.600m na raia de grama (pesada), marcou nova vitória do melhor milheiro do turfe carioca, Nepal, 4 anos, filho de Agnes Gold e Winner Friend (Broken Vow), de criação e propriedade do Haras Figueira do Lago.

Inscrição paulista, Raiolux fez questão da ponta, no pique de largada. Neguinho Adílio era o segundo colocado, correndo Oberyn em terceiro. Jason Speed era o quarto e Nepal completava o pelotão dos cinco primeiros.

Na reta de chegada, os competidores que corriam nas posições subsequentes à dianteira de Raiolux giraram avançando, em leque, sobre o ponteiro. A 300 metros do disco, Neguinho Adílio, Oberyn e Nepal movimentavam uma tripla disputa, pela ponta. Na canhota de Wesley da Silva Cardoso, contudo, Nepal desvencilhou-se dos dois adversários, logo à frente.

Em demonstração de notória superioridade, Nepal alcançou o disco de chegada 4 corpos e ½ à frente de Oberyn. Avanti Express foi o terceiro. Neguinho Adílio e Olympic Jhonsnow completaram o marcador.

Depois, Raiolux, Next To Next, Jason Speed e Amor Total.

Treinado por Dulcino Guignoni, Nepal obteve sua 6ª vitória (3ª clássica) em 11 corridas. Tempo de 1:35.00.

Mais notícias

Aero Trem larga da baliza 2 na Saudi Cup

Primeiro brasileiro a participar da importante disputa, crioulo do Haras Old Friends defenderá a farda do Príncipe bin Mishal bin Abdulaziz na prova com US$ 20 milhões de dotação. Kiefer, de criação do Haras Santa Rita da Serra, disputará o Derby.

Copa Precocidade e Velocidade 2024: animais inscritos

Nesta quarta-feira (24), foram confirmadas as inscrições para a Copa Precocidade e Velocidade 2024.  Cidade Jardim recebeu 15 confirmações de inscrições e ficará com 7 vagas para a final Gávea recebeu 6 confirmações e ficará com 3 vagas para a final. Tarumã recebeu 5 confirmações e ficará com 2 vagas para a final. Cristal, que recebeu 9 confirmações, ficou com 4 vagas para a final,... [continua ]

Prata Kentuck derrota os machos na Prova Especial Max Perlman

Potranca do Stud JFN conquistou sua terceira vitória consecutiva.