06 maio 2023 | 17:31:01

Entre os velocistas, na areia, Obernai surpreende os mais visados

Defensor do Stud Sion conquistou o Clássico Presidente João Tobias de Aguiar (L).


Bruno Queiroz comemora no dorso de Obernai.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (6), em Cidade Jardim, produtos de 3 e mais anos disputaram o Clássico Presidente João Tobias de Aguiar (L), em 1.200m na raia de areia (macia, pela variante). Venceu Obernai, 4 anos, filho de First American Grevillea (Macho Uno), de criação do Haras Figueira do Lago e propriedade do Stud Sion.

Se o ritmo puxado por Great-Ug (seguido por Gold Tiger e Quarter Pound) foi dos mais intensos, Bruno Queiroz não se envolveu com qualquer briga, a bordo de Obernai: o corredor acionava em nono e penúltimo – sempre pelas balizas de dentro.

No tiro direto, apesar de Quarter Pound ter girado feito uma autêntica barbada, o tordilho também pagou tributo pelo train intenso. Raf, pela baliza cinco, atacou Quarter Pound na altura dos 300 finais. Vindos de trás, porém, foram Obernai, costurando uma passagem pelas balizas de dentro, e Catch A Magic, atropelando mais aberto, que assumiram o protagonismo do páreo, nos últimos 150 metros.

Na hora da verdade, Obernai garantiu ½ corpo de vantagem sobre Catch A Magic. Raf ficou com a terceira colocação. Symbolus e Quarter Pound completaram o marcador.

A seguir, Flexa Dourada, Neném Davi, Great-Ug, Galo do Jaguarete e Gold Tiger.

Treinado no Hipódromo da Gávea, por Leonardo José Reis, Obernai conquistou sua 4ª vitória (a 1ª clássica) em 27 corridas. Tempo de 1:11.05.

 

Mais notícias

Olívia do Iguassu conquista batismo clássico e mira o “Barão”

Filha do nacional Lord Marcos, pertencente ao Haras Rio Iguassu, venceu o Clássico Emerald Hill (L).

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (87ª edição)

Fausto Henrique venceu stakes, em Turf Paradise. Imagem: Arquivo Pessoal  ESTADOS UNIDOS FAUSTO HENRIQUE DA SILVA: Confirmando as expectativas do público apostador, o brasileiro deu condução certeira a Tony’s Tapit, para levantar o ATBA Sales Stakes, em Turf Paradise. Preparado pelo treinador José Silva Jr., o vencedor é um filho de Tonalist e conquistou a décima quarta vitória da campanha, composta por... [continua ]

Jockey Club do Paraná: logo mais, as preparatórias da semana máxima local

Programação dessa quinta-feira (17) contará com 9 páreos, incluindo os testes para o Grande Prêmio Paraná 2017.