01 fev 2020 | 21:48:44

Eron do Jaguarete supera Atila The King na seletiva do Latinoamericano

Potro do Stud Jaguarete é o indicado paulista para o desafio de março, em San Isidro.


Eron do Jaguarete: vaga assegurada para San Isidro.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (1º), no Jockey Club de São Paulo, produtos de 3 anos disputaram o Grande Prêmio Linneo de Paula Machado (gr.III), em 2.000m na pista de grama (pesada), que serviu como seletiva paulista para o Gran Premio Longines Latinoamericano (gr.I), do próximo mês de março, em San Isidro. Venceu Eron do Jaguarete, 3 anos, filho de Kodiak Kowboy e Cineasta (Amigoni), de criação e propriedade do Stud Jaguarete.

Favorito dos apostadores, Atila The King recuperou-se, prontamente, de uma má partida. Passou a disputar, com Olympic Jack, a primeira colocação – sob ritmo intenso. Maikon Mesquita (aprendiz de 1ª categoria, foi contratado, recentemente, pelo Stud Jaguarete) mantinha Eron do Jaguarete, em terceiro, à espera da reta final.

Numa ótima entrada de reta, Eron do Jaguarete, após ganhar terreno, pela baliza um, passou a carregar sobre Atila The King, dominando-o na altura dos últimos 200 metros. Em que pese a reação de Atila The King, Eron do Jaguarete conservou sua vantagem, até o disco, derrotando Atila The King por cabeça. Avião Sureño, a 9 corpos e ½, foi o terceiro. Olympic Jack e Nemesis Giant depois.

Treinado por Mário André, Eron do Jaguarete obteve sua quarta vitória em 6 saídas. No primeiro êxito clássico, percorreu a distância no tempo de 2:02.71, com finais de 24.51 e 12.81.

Mais notícias

Galang sai do "perdedor" no Clássico Pres. João Carlos Leite Penteado (L)

Depois da líder na grama, Grécia Central, Haras Cifra emplaca liderança, também, entre as fêmeas "paulistas" na raia de areia

Without Parole, um Frankel, domina o primeiro dia do Royal Ascot

Tradicional festival britânico teve início ontem (19). Na data inaugural, 3 provas de graduação máxima.

Ecos de Saratoga: da "super matriz" ao pedigree "brasileiro", em prova de G1

Disputa do Belmont Stakes (G1) - e provas anexas, em Saratoga - rendeu detalhes que vão além dos próprios resultados da pista.