13 ago 2026 | 15:28:58

Especial Troféu Mossoró: Zucca Baby - Melhor Potro de 3 Anos

Campeão do GP Brasil (G1) defende os interesses do Haras Doce Vale.


Aluizio Merlin Ribeiro (esq.), titular do Haras Legacy, entrega as estatuetas a Giulio Bozano, representando o Haras Doce Vale.

Imagem: João Cotta

Figurando entre os destaques de sua geração desde os primeiros embates, Zucca Baby encerrou a temporada hípica como o campeão do Grande Prêmio Brasil (G1, replay abaixo). Com o feito, o castanho sagrou-se o Melhor Potro de 3 Anos no Troféu Mossoró. A premiação foi patrocinada pela APPS.

Hoje nos Estados Unidos, o castanho defendeu, no Brasil, a farda de seu criador, o Haras Doce Vale. A categoria que premiou o animal contou com o patrocínio do Haras Legacy.

O êxito na prova máxima não foi o único na temporada de análise do Mossoró: o filho de Hofburg e Joy Baby Bunny (Wild Event) também venceu, no segundo semestre de 2025, o Grande Prêmio Jockey Club de São Paulo (G1).

No país, Zucca Baby foi treinado por Venâncio Nahid.

Mais notícias

Objetivo Uno demonstra aptidão à distância - e à areia

Potro do Stud Magia foi o melhor na Prova Preparatória Quari Bravo.

EUA: No Bien Ni Mal esnoba fator reaparecimento e brilha em allowance

Brasileiro criado pelo Haras Santa Maria de Araras, de propriedade de Duplo Ouro Stables, venceu allowance, em Churchill Downs.

Arenático de excelentes recursos, Óbvio fatura o GP Salgado Filho (G3)

Alazão do Stud Red Bier mantém sucesso na esfera clássica.