12 maio 2018 | 14:44:50

Essential Lord carimba passaporte para o GP Major Suckow

Velocista dos Haras Nacional & Nijú conquistou o GP Hipódromo da Gávea – Taça Ismael da Silva Neto (gr.III).

Essential Lord venceu com firmeza e vai ao Suckow.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Prova preparatória para o GP Major Suckow (gr.I), do próximo dia 9 de junho, o Grande Prêmio Hipódromo da Gávea – Taça Ismael da Silva Neto (gr.III), em 1.000m na pista de grama, para produtos de 2 e mais anos, foi disputado neste sábado (12), no Jockey Club Brasileiro. Vitória de Essential Lord, 3 anos, filho de Dubai Dust e Queen Brigit (Roi Normand), de criação e propriedade de Haras Nacional & Haras Nijú.

Titular da parelha composta, juntamente, de Essential Lord, Efetivo Bull (Benny The Bull) tomou a dianteira, após a largada. Java’s Song (Put It Back) disputava o segundo posto com Luna Baluna (Cape Town). Espiritus (Drosselmeyer) corria em quarto e Kapoor (Cape Town) completava o lote dos 5 primeiros.

Muriel da Silva Machado mantinha Essential Lord em oitavo, à frente, somente, de Cometa Karlo (Pitu da Guanabara).

Na reta de chegada, Efetivo Bull desprendeu-se de Java’s Song e Luna Baluna. Por outro lado, Voando Sorrindo (Voando Baixo) surgiu, com grande intensidade, a meio de raia. Imediatamente por fora deste, Essential Lord encampou forte arremate, a partir dos 300 finais.

Com melhor ação, Essential Lord passou pelos dois referidos oponentes – até mesmo com certa facilidade. Voando Sorrindo (1 e ¾) formou a dupla e Efetivo Bull (3) finalizou na terceira colocação. Luna Baluna (4 e ½) e Kapoor (4 e ¾) deram números finais ao placar.

Depois: Espiritus, Java’s Song, Cometa Karlo e Bishop’s Quest.

Responsável pelo treinamento dos 3 primeiros colocados, Luis Esteves enviou Essential Lord à raia para que o castanho conquistasse a quarta vitória em 13 saídas. Ganhador, ainda, da Prova Especial Super Power, precisou de 55.65 para correr o quilômetro.

Mais notícias

Dashing Court larga e acaba na final do Grande Prêmio Turfe Gaúcho

Filho do norte-americano Courtier pertence ao Haras Cima.

Ler na íntegra

Enólogo ratifica dotes de fundista na Prova Especial Formastérus

Alazão do Stud Sweet Dani prevaleceu no principal embate do dia, no Jockey Club Brasileiro.

Ler na íntegra

Giro internacional: filha de Holy Roman Emperor vence o Oaks Alemão

Mais: provas de G1 disputadas nos Estados Unidos e França.

Ler na íntegra