12 maio 2018 | 14:44:50

Essential Lord carimba passaporte para o GP Major Suckow

Velocista dos Haras Nacional & Nijú conquistou o GP Hipódromo da Gávea – Taça Ismael da Silva Neto (gr.III).


Essential Lord venceu com firmeza e vai ao Suckow.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Prova preparatória para o GP Major Suckow (gr.I), do próximo dia 9 de junho, o Grande Prêmio Hipódromo da Gávea – Taça Ismael da Silva Neto (gr.III), em 1.000m na pista de grama, para produtos de 2 e mais anos, foi disputado neste sábado (12), no Jockey Club Brasileiro. Vitória de Essential Lord, 3 anos, filho de Dubai Dust e Queen Brigit (Roi Normand), de criação e propriedade de Haras Nacional & Haras Nijú.

Titular da parelha composta, juntamente, de Essential Lord, Efetivo Bull (Benny The Bull) tomou a dianteira, após a largada. Java’s Song (Put It Back) disputava o segundo posto com Luna Baluna (Cape Town). Espiritus (Drosselmeyer) corria em quarto e Kapoor (Cape Town) completava o lote dos 5 primeiros.

Muriel da Silva Machado mantinha Essential Lord em oitavo, à frente, somente, de Cometa Karlo (Pitu da Guanabara).

Na reta de chegada, Efetivo Bull desprendeu-se de Java’s Song e Luna Baluna. Por outro lado, Voando Sorrindo (Voando Baixo) surgiu, com grande intensidade, a meio de raia. Imediatamente por fora deste, Essential Lord encampou forte arremate, a partir dos 300 finais.

Com melhor ação, Essential Lord passou pelos dois referidos oponentes – até mesmo com certa facilidade. Voando Sorrindo (1 e ¾) formou a dupla e Efetivo Bull (3) finalizou na terceira colocação. Luna Baluna (4 e ½) e Kapoor (4 e ¾) deram números finais ao placar.

Depois: Espiritus, Java’s Song, Cometa Karlo e Bishop’s Quest.

Responsável pelo treinamento dos 3 primeiros colocados, Luis Esteves enviou Essential Lord à raia para que o castanho conquistasse a quarta vitória em 13 saídas. Ganhador, ainda, da Prova Especial Super Power, precisou de 55.65 para correr o quilômetro.

Mais notícias

Habile Bobby confirma favoritismo na Prova Especial Fort Worth

Velocista de Jamil Name somou novo êxito à campanha.

Após 3 anos e 4 meses, Jaspion Silent reaparece com vitória na Gávea

Jaspion Silent: campeão do GP São Paulo de 2014 deu um show ao reaparecer Imagem: Gérson Martins Se o retorno de Jaspion Silent, por si só, despertou a atenção de inúmeros turfistas, a maneira como o corredor de 7 anos o fez, neste sábado (2), na Gávea, deixou a todos boquiabertos. Ainda que numa prova disparate em relação à categoria... [continua ]

Na trilha do Ipiranga, Baita Blade vence o Clássico Farwell (L)

Filho de Drosselmeyer pertence ao Stud Nicholas & Enrico Jarussi.