19 abr 2019 | 12:36:46

Estados Unidos: Lamartine estreia no sábado

Crioulo do Stud Eternamente Rio encara allowance de US$ 85 mil em Keeneland.


Lamartine revelou-se múltiplo ganhador de G1, no Brasil.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Amanhã, Lamartine cumprirá sua primeira apresentação nos Estados Unidos. O brasileiro, múltiplo ganhador de G1, irá estrear num allowance, em Keeneland, na distância dos 1.800m na pista de grama, com US$ 85 mil de dotação, para produtos de 4 e mais anos.

Treinado por Steve Asmussen, Lamartine largará da baliza 1 e será conduzido por Florent Geroux (formou, com Amussen, o double, de jóquei e treinador, do excelente Gun Runner). Terá pela frente 5 adversários. Sniper Kitten (Kitten’s Joy), vencedor de listed em Canterbury Park, pinta como o provável favorito. O irlandês Shahroze (Holy Roman Emperor), que vem de vencer um G3 em Woodbine, surge como outro considerável obstáculo no caminho do brasileiro, cotado a 6/1 no morning line.

Em seu último trabalho, Lamartine assinalou 62s para 1.000m, em Churchill Downs. No apronto, executado no mesmo hipódromo, percorreu – em ritmo suave – 800m em pouco mais de 50s.

Filho de Shanghai Bobby e Dica (Ghadeer), Lamartine pertence à geração 2015 do Stud Eternamente Rio (a quem defendeu, em campanha, no país de origem). Em 5 saídas obteve 3 vitórias, incluindo os Grandes Prêmios J. Adhemar de Almeida Prado (gr.I) e Linneo de Paula Machado (gr.I). No referido Grande Criterium, disputado em outubro, na Gávea, realizou sua derradeira saída em pistas brasileiras.

Mais notícias

Breeders’ Cup registra recorde de 221 pré-inscrições. Quarteto de Cordas está na lista da BC Turf

Festival norte-americano será realizado nos dias 2 e 3 de novembro, em Churchill Downs.

Love My Dream ratifica liderança entre as potrancas

Invicta, corredora de Roberto Sylvio Abdalla venceu o Grande Prêmio Presidente José Antônio Pamplona de Andrade (G3).

Italian Party confirma favoritismo no GP Euvaldo Lodi (G3)

Potranca do Haras Santa Maria de Araras conquistou seu batismo clássico.