24 nov 2023 | 22:32:37

Estados Unidos: Planetário vence o Hollywood Turf Cup Stakes (G2)

Brasileiro do Stud Red Rafa voltou a somar êxito clássico, no turfe norte-americano.


Planetário brilhou no G2 disputado em Del Mar.

Imagem: Transmissão Del Mar

Atração da jornada desta sexta-feira (24), em Del Mar, nos Estados Unidos, o Hollywood Turf Cup Stakes (G2), em 2.400m na raia de grama, com dotação de US$ 200 mil, foi vencido pelo brasileiro Planetário, 5 anos, filho do nacional Il Doge e Aerosfera (Crimson Tide), de criação e propriedade do Stud Red Rafa. 

Corrido de alcance por Hector Berrios, enquanto Balladeer estabelecia parciais de 24.76 e 49.00, na dianteira, Planetário já dava ótima impressão, quando o lote completava a última curva. Sempre por dentro e "na mão" de seu jóquei, Planetário ingressou na reta final na espreita dos ponteiros, com Berrios aguardando por uma passagem para lançar seu conduzido.

Quando a passagem, então, surgiu, Planetário avançou, com disposição, sobre os ponteiros - e passou a se defender, com êxito, dos ataques do chileno múltiplo ganhador de G1, Lukka, bem como do favorito, o irlandês Francesco Clemente.

Em demonstração de categoria, Planetário alcançou o espelho com pescoço de vantagem sobre Francesco Clemente, com Lukka completando a trifeta, apenas focinho atrás do segundo colocado. Balladeer e Speaking Scout completaram o marcador.

Treinado por Richard Mandella, Planetário obteve sua 7ª vitória em 15 saídas. Múltiplo ganhador de G1 no Brasil, obteve, no ato, sua 2ª vitória clássica nos Estados Unidos - antes, no San Juan Capistrano Stakes (G3).

Tempo de 2:28.02.

 

Mais notícias

OSAF informa: participação de animais chilenos no GP Latinoamericano

Foco de influenza equina no Chile bloqueou, momentaneamente, o trânsito de animais entre o país e o Uruguai. Organização Sul Americana de Fomento ao Puro Sangue de Corrida (OSAF) trabalha junto às autoridades para negociar acordo sanitário que permita a participação dos animais chilenos no GP Longines Latinoamericano (gr.I).

Pré-inscrições: GGPP Pres. do Conselho do Jockey Club (G2) e 14 de Março (G3)

Provas serão disputadas, em Cidade Jardim, no dia 9 de março.

Ivar volta a render com destaque e finaliza em quarto na Breeders’ Cup Mile (G1)

Brasileiro do Stud Rio Dois Irmãos chegou atrás de trinca irlandesa, liderada por Order of Australia.