19 mar 2023 | 19:04:36

Estimate assume a liderança entre as fêmeas

Potranca do Stud Sabiá levantou o Clássico Ministério da Agricultura (L).


Estimate venceu de ponta a ponta.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Prova reservada a fêmeas de 2 anos, o Clássico Ministério da Agricultura (L), em 1.300m na raia de grama (leve, com 4m de cerca móvel), foi vencido, neste domingo (19), na Gávea, por Estimate, filha de Camelot Kitten e Play Around (Agnes Gold), de criação do Haras São José da Serra e propriedade do Stud Sabiá.

Mandando no páreo desde a largada, Estimate trazia Reward correndo em sua pegada, na segunda posição. Mallabille e a enfumaçada estreante, Resultante, disputavam, próximas das duas, a terceira colocação.

Na reta final, quando Reward tentou ir à caça de Estimate, esta escapou. Solicitada por Wilkley Xavier, a ponteira passou, então, a neutralizar as tentativas de aproximação de Mallabille. Resultante custava a alinhar e a engrenar sua melhor ação.

Em êxito firme, Estimate derrotou Mallabille por 1 corpo e ½. Reward foi a terceira. Resultante e Lê Petit Polá depois.

Jairo Borges é o treinador da ganhadora que, em 3 corridas, obteve 2 primeiros lugares (agora, o primeiro clássico). Tempo de 1:16.32.

 

Desativar verificaçãoSugestões Premium

Mais notícias

Como o vinho: Consul American esbanja categoria no GP Proclamação da República (gr.II)

No auge dos 7 anos, velocista do Stud El Gibbor conquistou nova vitória para a extensa – e bem sucedida – campanha.

Alemanha: filho da brasileira Indochine vence G3 e credencia-se ao Derby

O francês Soul Train brilhou no Derby Trial Fruhjarspreis (G3).

Reunião em SP promove união e consenso entre os principais Jockeys Clubs do Brasil e a ABCPCC

Comunidade Turfística Brasileira, Em reunião ontem no Jockey Club de São Paulo, estiveram presentes o Presidente do Conselho de Administração do Jockey Club de São Paulo, Benjamin Steinbruch; o Presidente do Jockey Club Brasileiro, Raul Lima Neto e o Presidente do Jockey Club do Paraná, Roberto Belina. Infelizmente impossibilitados de participar, os Presidentes do Jockey Club do Rio Grande do... [continua ]