19 mar 2023 | 16:04:36

Estimate assume a liderança entre as fêmeas

Potranca do Stud Sabiá levantou o Clássico Ministério da Agricultura (L).


Estimate venceu de ponta a ponta.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Prova reservada a fêmeas de 2 anos, o Clássico Ministério da Agricultura (L), em 1.300m na raia de grama (leve, com 4m de cerca móvel), foi vencido, neste domingo (19), na Gávea, por Estimate, filha de Camelot Kitten e Play Around (Agnes Gold), de criação do Haras São José da Serra e propriedade do Stud Sabiá.

Mandando no páreo desde a largada, Estimate trazia Reward correndo em sua pegada, na segunda posição. Mallabille e a enfumaçada estreante, Resultante, disputavam, próximas das duas, a terceira colocação.

Na reta final, quando Reward tentou ir à caça de Estimate, esta escapou. Solicitada por Wilkley Xavier, a ponteira passou, então, a neutralizar as tentativas de aproximação de Mallabille. Resultante custava a alinhar e a engrenar sua melhor ação.

Em êxito firme, Estimate derrotou Mallabille por 1 corpo e ½. Reward foi a terceira. Resultante e Lê Petit Polá depois.

Jairo Borges é o treinador da ganhadora que, em 3 corridas, obteve 2 primeiros lugares (agora, o primeiro clássico). Tempo de 1:16.32.

 

Desativar verificaçãoSugestões Premium

Mais notícias

Na raça, Olympic Impact é bi do GP Antonio Joaquim Peixoto de Castro (G2)

Fundista do Stud Habeas Corpus brilhou, em final de rigor.

Pedigree & Black Type: os Ganhadores Clássicos no Brasil – 9ª Edição

Nesta edição: Karol King, Royal Forestry e Le Courtier.

San Luis Rey Downs: informações e comoção seguem reverberando

California Horse Racing Board identificou 43 dos 46 animais mortos no incêndio. Enquanto isso, iniciativas das mais diversas dedicam-se a acudir população de profissionais afetados na tragédia ocorrida no centro de treinamentos californiano.