19 mar 2023 | 19:04:36

Estimate assume a liderança entre as fêmeas

Potranca do Stud Sabiá levantou o Clássico Ministério da Agricultura (L).


Estimate venceu de ponta a ponta.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Prova reservada a fêmeas de 2 anos, o Clássico Ministério da Agricultura (L), em 1.300m na raia de grama (leve, com 4m de cerca móvel), foi vencido, neste domingo (19), na Gávea, por Estimate, filha de Camelot Kitten e Play Around (Agnes Gold), de criação do Haras São José da Serra e propriedade do Stud Sabiá.

Mandando no páreo desde a largada, Estimate trazia Reward correndo em sua pegada, na segunda posição. Mallabille e a enfumaçada estreante, Resultante, disputavam, próximas das duas, a terceira colocação.

Na reta final, quando Reward tentou ir à caça de Estimate, esta escapou. Solicitada por Wilkley Xavier, a ponteira passou, então, a neutralizar as tentativas de aproximação de Mallabille. Resultante custava a alinhar e a engrenar sua melhor ação.

Em êxito firme, Estimate derrotou Mallabille por 1 corpo e ½. Reward foi a terceira. Resultante e Lê Petit Polá depois.

Jairo Borges é o treinador da ganhadora que, em 3 corridas, obteve 2 primeiros lugares (agora, o primeiro clássico). Tempo de 1:16.32.

 

Desativar verificaçãoSugestões Premium

Mais notícias

Delray Beach supera os machos e ratifica liderança, em São Paulo

Filha de Que Fenômeno, pertencente a Adolpho Smith de Vasconcellos, demonstrou sobras no Clássico Presidente Eduardo da Rocha Azevedo (L).

Dez anos depois, turfe uruguaio encontra em Suablenanav TH um novo tríplice coroado

Potro do Haras Phillipson obteve a magna conquista, na reunião de domingo. Em listed para fundistas, novo êxito do brasileiro Master of Puppets.

Aos esbarros, No Ar confirma favoritismo em Curitiba

Defensor do Stud Blue Velvet prevaleceu na Prova Especial Dois de Dezembro.