12 maio 2024 | 22:20:23

Ethereum atropela duro no GP Adayr Eyras de Araújo (G3)

Potranca do Stud New Bridge é a líder entre as potrancas do Rio de Janeiro.


Em expressiva atropelada, Ethereum assumiu a liderança.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Numa vibrante atropelada, Ethereum, filha de Courtier e Etapa Vencida (Wild Event), de criação de Carlos dos Santos e propriedade do Stud New Bridge, venceu, neste domingo (12), na Gávea, o Grande Prêmio Adayr Eyras de Araújo (G3), em 1.500m na raia de grama (leve), para potrancas de 2 anos.

Nova Hart ditou o ritmo do páreo. A favorita Vanilla Pie corria em segundo, com Sorbonne e Ethereum disputando o terceiro. Depois acionava Pampita.

Abordada a reta final, Vanilla Pie e Sorbonne avançaram, emparelhadas, sobre Nova Hart, que não lhes ofereceu resistência. A dupla seguiu em disputa, pela ponta, até a altura dos 200 finais - quando, então, surgiu Ethereum, em violento arremate.

Com José Aparecido "up", Ethereum passou, sem briga, pelas suas oponentes, e disparou rumo ao disco. Numa vitória das mais expressivas, Ethereum derrotou Vanilla Pie por 5 corpos e 3/4. Sorbonne foi a terceira. Nova Hart e Pampita na sequência. Não correu: Nuit Blanche.

Treinada por Cosme Morgado Neto, Ethereum passa a somar duas vitórias (essa a 1ª clássica) em duas corridas. Após estrear, na raia de areia, com firme e fácil vitória, desta feita, no debut em raia de grama, percorreu a distância na marca de 1:28.25.

Mais notícias

Instrução Normativa SBB n. 03/2020

Cherie Vi: a consagração no "Brasil das Éguas"

Corredora do Haras Old Friends conquistou sua - merecida - vitória de graduação máxima, diretamente, no Grande Prêmio Roberto e Nelson Seabra (G1).

Rasgado de Birigui reabilita-se, em alto estilo, no GP 14 de Março (G3)

Corredor do Stud Birigui passou em teste para o GP São Paulo 2020.