25 set 2017 | 16:33:23

EUA: aos 2 anos, filho da brasileira Lunacy vence a primeira

Our Lunatic venceu eliminatória em Parx Racing, na Pennsylvania.


No último sábado (23), em Parx Racing, na Pennsylvania, produtos de 2 anos disputaram uma eliminatória em 1.100 metros na pista de areia, com US$ 51 mil de dotação. Vitória do favorito Our Lunatic, filho de E Dubai na brasileira Lunacy, de criação Daniel Casella e propriedade de Carguys Racing.

Conduzido por Anthony Salgado, Our Lunatic acionou em segundo até a entrada da reta final, quando partiu – com sucesso – para cima do ponteiro, Generous Spirit (Run Away And Hide). Em vitória firme, Our Lunatic derrotou Every Step (Messner) por 2 corpos e ¼. Tempo de 1:06.59 para o pensionista de John Servis, que obteve a primeira vitória em 3 apresentações.

Criada pelo Haras Ponta Porã, Lunacy (Minstrel Glory e Thisisadream, pro Secretariat) despontou como um dos bons valores femininos da geração 2000, em Cidade Jardim. Aos 2 anos, a corredora venceu o Clássico Jacutinga (L), o qual se juntaria, na galeria de troféus conquistados pela corredora, às taças dos Clássicos Tiradentes (L) e Almirante Joaquim Marques Lisboa – Marquês de Tamandaré (L), vencidos por Lunacy aos 3 e 4 anos, respectivamente. Exportada para os Estados Unidos, Lunacy não chegou a vencer, encerrando seu retrospecto com 27 corridas (21 no país natal) em 5 primeiros lugares.

Our Lunatic figura como o quarto produto de Lunacy. Nascido em 2008, Porchetto (Memo) obteve uma vitória em 9 corridas. Talk Show Talent (Talent Search), de 2011, venceu duas em treze. Por fim vem a menção de Insane Monk (Ecclesiastic), da geração 2012, dono de uma vitória em duas corridas.

Mais notícias

Just Like está fora do GP Diana – Araras Blood & Power (G1)

Just Like: ausência sentida no GP Diana (G1) Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB A favorita do Grande Prêmio Diana – Araras Blood & Power (G1), 2ª Etapa da Coroa carioca, a ser realizada no domingo, 13 de março, Just Like está fora da luta para ser a 7ª Tríplice Coroada do turfe carioca. A filha de Wild Event e Beach Ball... [continua ]

Estados Unidos: descendentes de brasileiras vencem na semana

Surfer Girl e Bubbly Jane contaram com descendentes vitoriosos, nos últimos dias, em solo norte-americano.

Fillmore, Hassenah, Fitzgerald e mais 14 nominados para o GP Longines Latinoamericano

OSAF divulgou os nomes confirmados para a disputa do próximo dia 10 de março. Miss Carola representará o Brasil na Longines Cup Carlos Campino.