25 set 2017 | 19:33:23

EUA: aos 2 anos, filho da brasileira Lunacy vence a primeira

Our Lunatic venceu eliminatória em Parx Racing, na Pennsylvania.


No último sábado (23), em Parx Racing, na Pennsylvania, produtos de 2 anos disputaram uma eliminatória em 1.100 metros na pista de areia, com US$ 51 mil de dotação. Vitória do favorito Our Lunatic, filho de E Dubai na brasileira Lunacy, de criação Daniel Casella e propriedade de Carguys Racing.

Conduzido por Anthony Salgado, Our Lunatic acionou em segundo até a entrada da reta final, quando partiu – com sucesso – para cima do ponteiro, Generous Spirit (Run Away And Hide). Em vitória firme, Our Lunatic derrotou Every Step (Messner) por 2 corpos e ¼. Tempo de 1:06.59 para o pensionista de John Servis, que obteve a primeira vitória em 3 apresentações.

Criada pelo Haras Ponta Porã, Lunacy (Minstrel Glory e Thisisadream, pro Secretariat) despontou como um dos bons valores femininos da geração 2000, em Cidade Jardim. Aos 2 anos, a corredora venceu o Clássico Jacutinga (L), o qual se juntaria, na galeria de troféus conquistados pela corredora, às taças dos Clássicos Tiradentes (L) e Almirante Joaquim Marques Lisboa – Marquês de Tamandaré (L), vencidos por Lunacy aos 3 e 4 anos, respectivamente. Exportada para os Estados Unidos, Lunacy não chegou a vencer, encerrando seu retrospecto com 27 corridas (21 no país natal) em 5 primeiros lugares.

Our Lunatic figura como o quarto produto de Lunacy. Nascido em 2008, Porchetto (Memo) obteve uma vitória em 9 corridas. Talk Show Talent (Talent Search), de 2011, venceu duas em treze. Por fim vem a menção de Insane Monk (Ecclesiastic), da geração 2012, dono de uma vitória em duas corridas.

Mais notícias

SP: num show de Michel Platini, Cape Flower vence prova especial

Defensora do Stud Coral Gables prevaleceu na Prova Especial Almirante Barroso.

Em final de emoção, Jonnos abre o festival

Filho do nacional Chronnos, pertencente ao Haras Sweet Carol, venceu o Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente – Taça Criação e Turfe Paranaenses (L).

Never On Sunday e Ribéry, os melhores no Cristal

Jornada de quinta-feira apresentou duas provas da chamada clássica local.