24 nov 2017 | 12:38:46

EUA: brasileiros finalizam fora do marcador em provas graduadas

Kiss Me Now, Some In Tieme e Vettori Kin competiram ontem (23) em páreos do calendário clássico norte-americano.


Ontem (23), nos Estados Unidos, três animais brasileiros estiveram em ação em provas graduadas. Kiss Me Now foi a sexta no Red Carpet Handicap (gr.III), na Califórnia. No Kentucky, Some In Tieme e Vettori Kin finalizaram em sétimo e nono, respectivamente, no River City Handicap (gr.III).

Destinado a éguas de 3 e mais anos, o Red Carpet Handicap (gr.III) foi disputado em 2.200m na pista de grama de Del Mar. A vitória ficou com How Unusual, 4 anos, filha de Unusual Heat e Veela (Bartok), de criação de Madeline Auerbach & Barry Abrams e propriedade de Pender Racing LLC, Bob Fetkin, Hunter Sill & Christopher St. Hilaire. Com Corey Nakatani “up”, How Unusual bateu a irlandesa Responsibleforlove (Duke of Marmalade) por ½ corpo. Kiss Me Now (4, por T. H. Approval, do Haras Phillipson), corrida no fundo do pelotão, avançou para ficar com a sexta posição, a 4 corpos da ganhadora.

Treinada por Michael Pender, How Unusual obteve a quinta vitória em 19 corridas. Tempo de 2:14.92.

Já no River City Handicap (gr.III), em 1.800m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, vitória de ponta a ponta para Shining Copper, 7 anos, filho de Aragorn e La Minuta (Winged Victory), de criação de International Equities Holding Inc. e propriedade de Kenneth L. & Sarah K. Ramsey.

Conduzido por Corey Lanerie, Shining Copper derrotou o argentino Kasaqui (Lasting Approval) por 1 corpo e ¾. Mantidos nas últimas colocações por seus jóqueis, Some In Tieme (5, por Shirocco, de Some In Tieme Inc.) e Vettori Kin (4, por Vettori, de Fern Circle, Haras Old Friends e Stud TNT) atropelaram a destempo para finalizar em sétimo e nono, nas respectivas margens de 4 corpos e 7 corpos e ¾ do primeiro colocado.

Michael Maker responde pelo treinamento de Shining Copper, agora vencedor de 8 corridas em 31 apresentações. Relógios parados na marca de 1:52.78.

Mais notícias

Roaring Lion e Sea of Class brilham no meeting de York

Festival britânico movimentou o turfe europeu.

Key Master supera Samurai em Porto Alegre

Filho do nacional Molengão foi o melhor no Clássico Presidente Indemburgo de Lima e Silva

Karl Marx é o dono do Derby Paulista em 2022

Potro do Stud Magia, que vinha de vencer corrida preparatória, confirmou seu padrão de evolução ao brilhar no momento mais aguardado do dia, em São Paulo.