24 nov 2017 | 12:38:46

EUA: brasileiros finalizam fora do marcador em provas graduadas

Kiss Me Now, Some In Tieme e Vettori Kin competiram ontem (23) em páreos do calendário clássico norte-americano.


Ontem (23), nos Estados Unidos, três animais brasileiros estiveram em ação em provas graduadas. Kiss Me Now foi a sexta no Red Carpet Handicap (gr.III), na Califórnia. No Kentucky, Some In Tieme e Vettori Kin finalizaram em sétimo e nono, respectivamente, no River City Handicap (gr.III).

Destinado a éguas de 3 e mais anos, o Red Carpet Handicap (gr.III) foi disputado em 2.200m na pista de grama de Del Mar. A vitória ficou com How Unusual, 4 anos, filha de Unusual Heat e Veela (Bartok), de criação de Madeline Auerbach & Barry Abrams e propriedade de Pender Racing LLC, Bob Fetkin, Hunter Sill & Christopher St. Hilaire. Com Corey Nakatani “up”, How Unusual bateu a irlandesa Responsibleforlove (Duke of Marmalade) por ½ corpo. Kiss Me Now (4, por T. H. Approval, do Haras Phillipson), corrida no fundo do pelotão, avançou para ficar com a sexta posição, a 4 corpos da ganhadora.

Treinada por Michael Pender, How Unusual obteve a quinta vitória em 19 corridas. Tempo de 2:14.92.

Já no River City Handicap (gr.III), em 1.800m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, vitória de ponta a ponta para Shining Copper, 7 anos, filho de Aragorn e La Minuta (Winged Victory), de criação de International Equities Holding Inc. e propriedade de Kenneth L. & Sarah K. Ramsey.

Conduzido por Corey Lanerie, Shining Copper derrotou o argentino Kasaqui (Lasting Approval) por 1 corpo e ¾. Mantidos nas últimas colocações por seus jóqueis, Some In Tieme (5, por Shirocco, de Some In Tieme Inc.) e Vettori Kin (4, por Vettori, de Fern Circle, Haras Old Friends e Stud TNT) atropelaram a destempo para finalizar em sétimo e nono, nas respectivas margens de 4 corpos e 7 corpos e ¾ do primeiro colocado.

Michael Maker responde pelo treinamento de Shining Copper, agora vencedor de 8 corridas em 31 apresentações. Relógios parados na marca de 1:52.78.

Mais notícias

Everglades soma nova conquista, em Porto Alegre

Defensora de Adolpho Smith de Vasconcellos, que é filha do nacional Que Fenômeno, levantou o Clássico Presidente Armando de Alencar.

Imagem Kentuck impressiona na Prova Especial Mossoró

Tordilho de Ricardo Medeiros de Pinho bateu, com facilidade, ao grande favorito Last Fantastic.

Pellegrini 2021: genética brasileira em evidência; Village King obtém consagração

No festival máximo argentino, duas das quatro provas de G1 foram vencidas por produtos de éguas brasileiras. Na prova clímax, um passeio de Village King.