19 ago 2019 | 18:01:37

EUA: Cambier Parc, uma crioula de Bonne Chance Farm, vence o Del Mar Oaks (gr.I)

Criada na seção norte-americana da operação que comporta, também, o Stud Rio Dois Irmãos, neta de Point Given conquistou seu primeiro êxito de graduação máxima.


Cambier Parc venceu em franco arremate.

Imagem: Emily Shields/Daily Racing Form

No sábado (17), em Del Mar, potrancas de 3 anos disputaram o Del Mar Oaks (gr.I), em 1.800m na raia de grama, com US$ 300 mil de dotação. Venceu Cambier Parc, filha de Medaglia D’Oro na craque canadense Sealy Hill (Point Given), de criação de Bonne Chance Farm (seção norte-americana da operação que contempla, também, o Stud Rio Dois Irmãos) e propriedade OXO Equine (um dos mais ativos players dos leilões internacionais, nos últimos anos, obteve, no ato, seu primeiro G1).

Corrida de alcance por John Velasquez, Cambier Parc emplacou atropelada vertiginosa, na reta final. Hidden Message foi a segunda colocada, finalizando a irlandesa Lady Prancealot em terceiro.

Treinada por Chad Brown (que segue colecionando resultados impressionantes nas principais provas, em pista de grama, do turfe norte-americano), Cambier Parc passa a contar com 4 primeiros lugares em 7 saídas. Vencedora, ainda, de outras duas provas de G3, percorreu a distância em 1:46.75.

O avô materno de Cambier Parc, Point Given (Thunder Gulch) foi vencedor do Preakness Stakes (gr.I) e do Belmont Stakes (gr.I) – tendo lhe faltado apenas o Kentucky Derby (gr.I) para a conquista da tríplice coroa dos Estados Unidos. Animal de porte avantajado PSI (em corrida, competia com mais de 550 quilos), o alazão serviu em Bagé nos anos de 2008 e 2009. Energia Eros, Arkansas Sand, Age Beautiful e Letra de Samba foram alguns de seus melhores produtos, no Brasil.

Mais notícias

Porto Alegre: Best Dubai e Nadador Lô dominam as principais provas

Favoritos não deram susto nos embates da chamada clássica local, disputados nesta sexta-feira (26), no Hipódromo do Cristal.

Imagem Kentuck: retorno, em alto estilo, ao Cristal

Corredor de Ricardo Medeiros de Pinho demonstrou muitas sobras no Clássico Associação Gaúcha dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida.

Olympic Harvard vence listed no Uruguai

Alazão do Haras Regina obteve batismo clássico em Maroñas.