19 ago 2019 | 21:01:37

EUA: Cambier Parc, uma crioula de Bonne Chance Farm, vence o Del Mar Oaks (gr.I)

Criada na seção norte-americana da operação que comporta, também, o Stud Rio Dois Irmãos, neta de Point Given conquistou seu primeiro êxito de graduação máxima.


Cambier Parc venceu em franco arremate.

Imagem: Emily Shields/Daily Racing Form

No sábado (17), em Del Mar, potrancas de 3 anos disputaram o Del Mar Oaks (gr.I), em 1.800m na raia de grama, com US$ 300 mil de dotação. Venceu Cambier Parc, filha de Medaglia D’Oro na craque canadense Sealy Hill (Point Given), de criação de Bonne Chance Farm (seção norte-americana da operação que contempla, também, o Stud Rio Dois Irmãos) e propriedade OXO Equine (um dos mais ativos players dos leilões internacionais, nos últimos anos, obteve, no ato, seu primeiro G1).

Corrida de alcance por John Velasquez, Cambier Parc emplacou atropelada vertiginosa, na reta final. Hidden Message foi a segunda colocada, finalizando a irlandesa Lady Prancealot em terceiro.

Treinada por Chad Brown (que segue colecionando resultados impressionantes nas principais provas, em pista de grama, do turfe norte-americano), Cambier Parc passa a contar com 4 primeiros lugares em 7 saídas. Vencedora, ainda, de outras duas provas de G3, percorreu a distância em 1:46.75.

O avô materno de Cambier Parc, Point Given (Thunder Gulch) foi vencedor do Preakness Stakes (gr.I) e do Belmont Stakes (gr.I) – tendo lhe faltado apenas o Kentucky Derby (gr.I) para a conquista da tríplice coroa dos Estados Unidos. Animal de porte avantajado PSI (em corrida, competia com mais de 550 quilos), o alazão serviu em Bagé nos anos de 2008 e 2009. Energia Eros, Arkansas Sand, Age Beautiful e Letra de Samba foram alguns de seus melhores produtos, no Brasil.

Mais notícias

Irlanda: entre velocistas, potros e fundistas, provas de G1 movimentaram Curragh

Flag of Honour brilhou na importante prova de fundo. Quorto e Skitter Scatter prevaleceram entre os mais novos. No tiro curto, melhor para Havana Grey.

Arrogate e Winx largam empatados na corrida pelo prêmio de melhor PSI do mundo

Tanto o tordilho da Juddmonte Farms quanto a craque australiana começaram 2017 com tudo

Com sangue brasileiro, Celtic Sea vence G1 na África do Sul

Filha da brasileira Ireland venceu, pela segunda vez, o South African Fillies Sprint (G1): consistência das linhagens da Fazenda Mondesir.