EUA: com genética brasileira, Straight Up G vence mais um stakes
Tendo na brasileira Surfer Girl a sua segunda mãe, potro de 3 anos venceu o Mine That Bird e candidatou-se às preparatórias do Kentucky Derby.
Straight Up G deverá seguir para uma das preparatórias do Kentucky Derby
Imagem: Coady Photo/TDN.com
No domingo (27), em Sunland Park, produtos de 3 anos disputaram o Mine That Bird Stakes, em 1.700m na raia de areia, com dotação de US$ 100 mil. Ainda que não somando pontos para o Kentucky Derby (G1), a prova voltou a colocar em evidência Straight Up G, filho de Straight Fire e Gidget Girl (Sky Mesa), que, agora, deverá encarar uma das provas da última leva de preparatórias para a “Run For The Roses” de maio.
Franco favorito, Straight Up G venceu de ponta a ponta. Conduzido por Ricardo Gonzales, Straight Up G derrotou o tordilho Bye Bye Bobby por ¾ de corpo. Classic Moment ficou com a terceira colocação.
Treinado por Richard Baltas, o crioulo e defensor de Jungle Racing conquistou sua 3ª vitória (o 2º stakes) em 5 corridas. Tempo de 1:13.61.
A 2ª mãe de Straight Up, Surfer Girl (Wild Event e Australian Girl, por Lode), compôs a geração 2005 criada no Haras Anderson. Além de uma vitória na estreia, formou a dupla no GP João Cecílio Ferraz (G1) de 2008, vencido por Old Tune. Surfer Girl é, ainda, irmã materna do ganhador de G1, Refuge Cove.
Mais notícias
Mais de meio milhão em prêmios: Copa tem a maior bolsa de potros da América do Sul
Corrida que será disputada, pela segunda vez, no próximo domingo, a Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC distribuirá mais de R$ 510 mil em prêmios, firmando-se como a segunda maior dotação do país – e a maior, em se tratando de um páreo de potros, na América do Sul.

