02 mar 2022 | 21:35:18

EUA: com genética brasileira, Straight Up G vence mais um stakes

Tendo na brasileira Surfer Girl a sua segunda mãe, potro de 3 anos venceu o Mine That Bird e candidatou-se às preparatórias do Kentucky Derby.


Straight Up G deverá seguir para uma das preparatórias do Kentucky Derby

Imagem: Coady Photo/TDN.com

No domingo (27), em Sunland Park, produtos de 3 anos disputaram o Mine That Bird Stakes, em 1.700m na raia de areia, com dotação de US$ 100 mil. Ainda que não somando pontos para o Kentucky Derby (G1), a prova voltou a colocar em evidência Straight Up G, filho de Straight Fire e Gidget Girl (Sky Mesa), que, agora, deverá encarar uma das provas da última leva de preparatórias para a “Run For The Roses” de maio.

Franco favorito, Straight Up G venceu de ponta a ponta. Conduzido por Ricardo Gonzales, Straight Up G derrotou o tordilho Bye Bye Bobby por ¾ de corpo. Classic Moment ficou com a terceira colocação.

Treinado por Richard Baltas, o crioulo e defensor de Jungle Racing conquistou sua 3ª vitória (o 2º stakes) em 5 corridas. Tempo de 1:13.61.

A 2ª mãe de Straight Up, Surfer Girl (Wild Event e Australian Girl, por Lode), compôs a geração 2005 criada no Haras Anderson. Além de uma vitória na estreia, formou a dupla no GP João Cecílio Ferraz (G1) de 2008, vencido por Old Tune. Surfer Girl é, ainda, irmã materna do ganhador de G1, Refuge Cove.

Mais notícias

No teste para a "Milha", Ofir confirma estar no caminho certo para o bicampeonato

Produto do nacional Tônemaí levantou o Clássico Presidente Oscar Canteiro, páreo teste para o GP Presidente da República - que Ofir tentará vencer pela segunda vez.

Mañana Poderosa vence mais: agora, na Prova Especial Zenabre

Fundista do Haras Tuta superou o favorito Nhoquin.

Clássicos encerraram temporada no Cristal

Mucho Fon, Best Dubai, Public Job e Linda Nui dominaram os embates de maior destaque na despedida do turfe de Porto Alegre, em 2017.