02 mar 2022 | 18:35:18

EUA: com genética brasileira, Straight Up G vence mais um stakes

Tendo na brasileira Surfer Girl a sua segunda mãe, potro de 3 anos venceu o Mine That Bird e candidatou-se às preparatórias do Kentucky Derby.


Straight Up G deverá seguir para uma das preparatórias do Kentucky Derby

Imagem: Coady Photo/TDN.com

No domingo (27), em Sunland Park, produtos de 3 anos disputaram o Mine That Bird Stakes, em 1.700m na raia de areia, com dotação de US$ 100 mil. Ainda que não somando pontos para o Kentucky Derby (G1), a prova voltou a colocar em evidência Straight Up G, filho de Straight Fire e Gidget Girl (Sky Mesa), que, agora, deverá encarar uma das provas da última leva de preparatórias para a “Run For The Roses” de maio.

Franco favorito, Straight Up G venceu de ponta a ponta. Conduzido por Ricardo Gonzales, Straight Up G derrotou o tordilho Bye Bye Bobby por ¾ de corpo. Classic Moment ficou com a terceira colocação.

Treinado por Richard Baltas, o crioulo e defensor de Jungle Racing conquistou sua 3ª vitória (o 2º stakes) em 5 corridas. Tempo de 1:13.61.

A 2ª mãe de Straight Up, Surfer Girl (Wild Event e Australian Girl, por Lode), compôs a geração 2005 criada no Haras Anderson. Além de uma vitória na estreia, formou a dupla no GP João Cecílio Ferraz (G1) de 2008, vencido por Old Tune. Surfer Girl é, ainda, irmã materna do ganhador de G1, Refuge Cove.

Mais notícias

No GP Alfredo Grumser (G3), melhor para Roda Gigante

Potranca do Haras Figueira do Lago derrotou os machos, para obter seu batismo clássico.

Online não dá susto e garante mais um grande prêmio, na milha e meia

Corredor versátil, do Stud Verde, levantou o Grande Prêmio João Borges Filho (G2).

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (21ª edição)

Registro da vitória de Thiago Canuto e American Nightmare.  Imagem: Arquivo T. Canuto ESTADOS UNIDOS THIAGO CANUTO (T. Canuto): Mais uma vez aproveitando as oportunidades, com belas conduções, Thiago venceu, no hipódromo de Turfway Park, no dia 16, com American Nightmare. A bordo do animal treinado por John Howard, o brasileiro venceu o terceiro páreo da programação com uma pule de... [continua ]