10 jul 2018 | 20:19:12

EUA: com inchaço no boleto, Justify passará por avaliação.

Tríplice coroado norte-americano permanecerá na Califórnia para realização dos exames.


Justify será submetido a exames.

Imagem: Eclipse Sportswire/America's Best Racing

Principal estrela do turfe norte-americano, na atualidade, Justify apresentou um inchaço no boleto do anterior esquerdo, razão pela qual será submetido a exames nos próximos dias. A informação foi divulgada nesta terça-feira (10), por diversos jornalistas e veículos do turfe internacional, incluindo notícia publicada no website da Blood Horse.

“O Justify apresentou um inchaço no boleto do anterior esquerdo, na semana passada, que, a princípio, havia diminuído. Quando eu trabalhei ele, o inchaço voltou a surgir. Nós queremos examiná-lo a fundo”, declarou Bob Baffert, de acordo com a publicação.

Segundo Elliot Walden, CEO e racing manager da WinStar, que detém a propriedade do alazão juntamente do China Horse Club, de Head of Plains Partners e da Starlight Racing, Justify permanecerá na Califórnia – onde se encontra em treinamento, sob os cuidados de Baffert – para a realização de exames.

Filho de Scat Daddy e Stage Magic (Ghostzapper), Justify não apenas entrou para a história como o 13º tríplice coroado do turfe norte-americano, como também pelos incríveis números relacionados à campanha invicta de 6 corridas. Além de ter tornado-se o primeiro animal a vencer o Kentucky Derby (gr.I) sem ter atuado aos 2 anos, o alazão conseguiu o expressivo feito de evoluir, da condição de animal perdedor, que abandonou na estreia, em fevereiro, para o status de tríplice coroado, em junho, num intervalo de apenas 112 dias.

Mais notícias

A “cereja do bolo”: último G1 da tarde, Taça de Prata dos potros apresenta lote numeroso e qualificado

Potros de campanhas interessantes e enormes aspirações medirão forças no Grande Prêmio João Adhemar de Almeida Prado (G1).

Geração 2015: neta de Immensity e filha do velocista Trinniberg, Artilharia Pesada inaugura pista de Gávea, para as mais novas.

Criada pelo Haras Ponta Porã, defensora do Haras Raiz da Serra venceu eliminatória disputada, no domingo (17), por potrancas de 2 anos.

Pomponius vence e convence na Prova Especial C.P.O.R.

Potro de bons recursos pertence ao Haras Uberlândia.