10 jul 2018 | 17:19:12

EUA: com inchaço no boleto, Justify passará por avaliação.

Tríplice coroado norte-americano permanecerá na Califórnia para realização dos exames.


Justify será submetido a exames.

Imagem: Eclipse Sportswire/America's Best Racing

Principal estrela do turfe norte-americano, na atualidade, Justify apresentou um inchaço no boleto do anterior esquerdo, razão pela qual será submetido a exames nos próximos dias. A informação foi divulgada nesta terça-feira (10), por diversos jornalistas e veículos do turfe internacional, incluindo notícia publicada no website da Blood Horse.

“O Justify apresentou um inchaço no boleto do anterior esquerdo, na semana passada, que, a princípio, havia diminuído. Quando eu trabalhei ele, o inchaço voltou a surgir. Nós queremos examiná-lo a fundo”, declarou Bob Baffert, de acordo com a publicação.

Segundo Elliot Walden, CEO e racing manager da WinStar, que detém a propriedade do alazão juntamente do China Horse Club, de Head of Plains Partners e da Starlight Racing, Justify permanecerá na Califórnia – onde se encontra em treinamento, sob os cuidados de Baffert – para a realização de exames.

Filho de Scat Daddy e Stage Magic (Ghostzapper), Justify não apenas entrou para a história como o 13º tríplice coroado do turfe norte-americano, como também pelos incríveis números relacionados à campanha invicta de 6 corridas. Além de ter tornado-se o primeiro animal a vencer o Kentucky Derby (gr.I) sem ter atuado aos 2 anos, o alazão conseguiu o expressivo feito de evoluir, da condição de animal perdedor, que abandonou na estreia, em fevereiro, para o status de tríplice coroado, em junho, num intervalo de apenas 112 dias.

Mais notícias

Vídeo promocional da década de 90 é publicado pelo JCB; confira

Peça denominada “A Grande Virada” retrata feitos e transformações vividas pelo Jockey Club Brasileiro, na década de 90.

EUA: Lamartine obtém quarto lugar em listed

Brasileiro atuou no Warrior Veterans Stakes (L). Real Story foi o vencedor, em excelente marca.

Criação: pela nona vez, Galileo alcança o número 1 entre os reprodutores europeus

Sem surpresas, reprodutor da Coolmore encerrou 2017 na liderança em meio aos reprodutores radicados na Europa.