24 ago 2020 | 01:40:00

EUA: corrido em último, Royal Ship entra terceiro, numa excelente estreia

Brasileiro completou a trifeta – a meia cabeça do segundo colocado – na Del Mar Mile (G2) vencida pelo favorito Mo Forza.


Disputada há pouco, a Del Mar Mile (G2, em 1.600m/grama, com bolsa de US$ 150 mil) marcou a estreia, nos Estados Unidos, do brasileiro Royal Ship, que, numa excelente corrida, ficou com a terceira posição – enquanto a vitória coube ao favorito Mo Forza.

Na largada, Royal Ship foi sofreado por Mike Smith, sobrando para a nona e última colocação. O lance, por certo, causou estranheza e apreensão, nos turfistas brasileiros, acostumados a assistir às atuações do castanho sempre correndo entre os ponteiros. Ao longo do percurso, o panorama não se modificou: Royal Ship entrou a reta em último, guardado para uma partida de 300 metros.

Ainda assim, quando colocado para correr, Royal Ship demonstrou enorme desenvoltura. Atropelando com eficiência, obteve o terceiro posto, a meia cabeça do segundo colocado, Restrainedvengence e a 4 corpos de Mo Forza. Este, eleito favorito pelos apostadores – venceu, no ano passado, o Hollywood Derby (G1) – conquistou fácil vitória.

Mo Forza é um 4 anos, filho de Uncle Mo e Inflamed (Unusual Heat), de criação de Bardy Farms e propriedade desta em sociedade com OG Boss. Foi conduzido por Flavien Prat e recebe treinamento de Peter Miller. Percorreu a distância na marca de 1:33.27.

Treinado por Richard Mandella, Royal Ship – por Midshipman e Bela Val (Val Royal) – é de criação do Haras Belmont e propriedade de Fox Hill Farm & Siena Farm.

Mais notícias

Del Mar: Planetário corre G2 e finaliza na quinta posição

Brasileiro do Stud Red Rafa argolou nova colocação clássica para sua campanha.

Knicks Go confirma favoritismo, larga e acaba na Pegasus World Cup (G1)

Tordilho segue sem conhecer derrota sob os cuidados de Brad Cox.

Em final de emoção, National Treasure bate Blazing Sevens no Preakness Stakes (G1)

Filho de Quality Road rendeu a Bob Baffet sua oitava conquista no páreo. Candidato à tríplice coroa, Mage foi o terceiro.