16 out 2018 | 09:24:20

EUA: Galope Americano fará estreia na sexta-feira

Crioulo do Haras Cifra debutará num allowance, em Belmont Park.


Sem correr desde março, Galope Americano irá encarar allowance em Belmont Park.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Um dos destaques da geração 2014, nascida no Brasil, Galope Americano estreará nos Estados Unidos na próxima sexta-feira (19). O crioulo do Haras Cifra encarará um allowance/optional claiming, em Belmont Park, na distância dos 1.700m na pista de grama, com dotação de US$ 85 mil.

Inscrição de Todd Pletcher, Galope Americano largará da baliza um e será conduzido por Jose Lezcano. No páreo, 7 adversários, dentre os quais o argentino Village King (Campanologist), que em 2017 venceu o Gran Premio Jockey Club (gr.I) e finalizou em terceiro no GP Carlos Pellegrini (gr.I). Também treinado por Pletcher, Village King estreou, nos Estados Unidos, em setembro, com um quarto lugar, num allowance disputado em Churchill Downs.

Filho de Silent Times e Sul Americana (Baronius), Galope Americano produziu, até aqui, 9 saídas, entre Cidade Jardim e Tarumã, das quais 4 foram convertidas em vitórias. Após vencer a Copa ABCPCC Regional (L) e o Grande Prêmio Derby Paulista (gr.I), em 2017, restou adquirido pelo russo Anzor Bifov na sequência de seu êxito no Grande Prêmio 14 de Março (gr.III), deste ano, que marcou sua despedida de pistas brasileiras. No Brasil, cumpriu campanha sob os cuidados de Delmar Lima Albres.

Aqui, vídeo de exercício de Galope Americano, em parelha com o argentino Hi Happy, no último dia 22 de setembro.

Mais notícias

Em sua geração de estreia, Gun Runner quebra recorde de premiações

Produtos da primeira geração do garanhão da Three Chimneys, ao ultrapassarem US$ 3,8 milhões, fizeram da sua prole de 2 anos a mais premiada da história, partindo de um reprodutor debutante.

Black Cello resiste a Next Kowboy na Prova Especial Hernani Azevedo Silva

Velocista pertence ao Stud B L.

Accelerate reina soberano no revés de Arrogate

Astro do turfe norte-americano amargou a quarta colocação do San Diego Handicap (gr.II), em Del Mar. Na mesma reunião, brasileira Khaleesi ficou próxima da primeira vitória.