19 out 2018 | 22:13:32

EUA: Galope Americano finaliza na quinta colocação em allowance

Brasileiro produziu sua estreia, em Belmont Park, nesta sexta-feira.


Na primeira exibição em pistas norte-americanas, Galope Americano (4 anos, por Silent Times, de criação do Haras Cifra e propriedade de Anzor Bifov) finalizou em quinto num allowance/optional claiming, nesta sexta-feira (19), em Belmont Park. A prova foi disputada por produtos de 3 e mais anos, na distância dos 1.700m na grama, com bolsa de US$ 85 mil. A vitória ficou com Profiteer, 4 anos, filho de War Front e Hit It Rich (Smart Strike), de criação e propriedade de Stuart Janney.

John Velasquez conduziu o ganhador, que derrotou o stakes winner Zennor (Medaglia D’Oro) por cabeça. Já o argentino Village King (Campanalogist), que cumpria a segunda exibição nos Estados Unidos, foi o terceiro, a focinho do segundo colocado. Criado pelo Haras Santa Maria de Araras, Village King venceu, no país de origem, o GP Jockey Club (gr.I) e finalizou em terceiro no GP Carlos Pellegrini (gr.I).

Galope Americano, sempre acionando na quinta – e penúltima – colocação, acabou sofrendo um bocado com o ritmo moroso (parciais de 24.42 e 49.27). Não tendo ganhado posições na reta final, alcançou o disco a 3 corpos e ½ do vencedor. Tanto Galope Americano quanto Village King recebem treinamento de Todd Pletcher.

Já Profiteer é treinado por Claude McGaughey III e obteve a quinta vitória em 16 saídas. Tempo de 1:42.72.

Mais notícias

Hong Kong: dos super craques a João Moreira, um festival marcante

Realizado em Sha Tin, o Hong Kong International Races encerrou a temporada do turfe internacional, de 2021, em alto estilo.

No GP ABCPCC, Perbene alcança o tão merecido grupo I

Alazão do Stud Sampaio sobrou no embate dos velocistas em São Paulo

Ivar mantém padrão de excelência e finaliza em quarto para Modern Games na BC Mile

Brasileiro do Stud Rio Dois Irmãos conquistou sua terceira colocação consecutiva na Breeders’ Cup Mile (G1), desta feita dominada pelo favorito Modern Games. Na BC Turf, Nautilus finalizou fora do marcador.