19 out 2018 | 22:13:32

EUA: Galope Americano finaliza na quinta colocação em allowance

Brasileiro produziu sua estreia, em Belmont Park, nesta sexta-feira.


Na primeira exibição em pistas norte-americanas, Galope Americano (4 anos, por Silent Times, de criação do Haras Cifra e propriedade de Anzor Bifov) finalizou em quinto num allowance/optional claiming, nesta sexta-feira (19), em Belmont Park. A prova foi disputada por produtos de 3 e mais anos, na distância dos 1.700m na grama, com bolsa de US$ 85 mil. A vitória ficou com Profiteer, 4 anos, filho de War Front e Hit It Rich (Smart Strike), de criação e propriedade de Stuart Janney.

John Velasquez conduziu o ganhador, que derrotou o stakes winner Zennor (Medaglia D’Oro) por cabeça. Já o argentino Village King (Campanalogist), que cumpria a segunda exibição nos Estados Unidos, foi o terceiro, a focinho do segundo colocado. Criado pelo Haras Santa Maria de Araras, Village King venceu, no país de origem, o GP Jockey Club (gr.I) e finalizou em terceiro no GP Carlos Pellegrini (gr.I).

Galope Americano, sempre acionando na quinta – e penúltima – colocação, acabou sofrendo um bocado com o ritmo moroso (parciais de 24.42 e 49.27). Não tendo ganhado posições na reta final, alcançou o disco a 3 corpos e ½ do vencedor. Tanto Galope Americano quanto Village King recebem treinamento de Todd Pletcher.

Já Profiteer é treinado por Claude McGaughey III e obteve a quinta vitória em 16 saídas. Tempo de 1:42.72.

Mais notícias

Na homenagem a José Stephanes Gringo, Y Gold vence, em demonstração de rara velocidade

Filha do nacional Skypilot dominou, de um extremo ao outro, os 700 metros do páreo conferido ao Haras Free Way.

Hong Kong: Own Them participa de páreo teste, em Happy Valley

Brasileiro (agora chamado Nordic Sky) é uma das esperanças sul-americanas, para a próxima temporada, em Hong Kong.

Copa dos Criadores: provas classificatórias que dispensam o pagamento de added

Pelo artigo 10º do regulamento da Copa dos Criadores, vencedores de provas selecionadas como classificatórias para o festival ficam dispensados do pagamento de added. Confira!