23 fev 2019 | 08:09:01

EUA: Halston realiza seu primeiro exercício cronometrado

Derby winner paulista realizou partida, em Tampa Bay Downs.

Halston trabalhou em Tampa Bay Downs.

Imagem: Ignacio Correas (Twitter)

Há menos de 90 dias, no exterior, Halston (4 anos, de criação do Haras Cifra) realizou seu primeiro exercício cronometrado, nos Estados Unidos. Na quinta-feira (21), em Tampa Bay Downs, o brasileiro percorreu 600 metros na marca de 38 segundos cravados.

Halston encontra-se sob treinamento do argentino Ignacio Correas. O profissional destacou-se, nas últimas duas temporadas, em razão dos resultados obtidos pelas fêmeas Blue Prize e Dona Bruja, ambas argentinas que venceram, nos Estados Unidos, provas de G1 e G3, respectivamente.

Filho de Setembro Chove e Londrinita (Fahim), Halston rendeu o segundo Derby Paulista consecutivo, à criação do Haras Cifra (em 2017, protagonista por meio de Galope Americano). As outras 3 vitórias do alazão também foram conquistadas em páreos da chamada clássica de São Paulo: GP Ipiranga (gr.I), Clássico Farwell (L) e Prova Especial Jayme Torres. Exportado para os Estados Unidos, deixou o Brasil com 4 vitórias em 6 saídas.

Mais notícias

Avião Sureño supera Notável em teste para o GP São Paulo

Brilhou a farda de Neverending Stud no GP Presidente Raphael Aguiar Paes de Barros (G3)

Ler na íntegra

Acidente tira a vida de New In Town

Ruptura de artéria provocou o falecimento do corredor, que na última semana finalizou em quarto no Gran Premio Carlos Pellegrini (gr.I), na Argentina.

Ler na íntegra

Voador Magee "decola" para conquistar o Grande Prêmio Brasil 2017

Farda de brilho intenso no fim de semana, Stud Eternamente Rio conquistou seu mais importante troféu.

Ler na íntegra