EUA: Hi Happy perde G3 por pescoço em Santa Anita
Melhor cavalo da América do Sul em 2015 voltou a competir em pista de areia
Depois de finalizar em quarto no Santa Anita Handicap (gr.I), o argentino Hi Happy (5 anos, por Pure Prize, do Haras La Providencia) voltou a atuar na raia de areia, nesse domingo (2), em Santa Anita Park, na Califórnia. E numa derrota "chorada", o melhor animal da América do Sul em 2015 finalizou em terceiro ao ser batido, por apenas um pescoço, pelo múltiplo ganhador clássico Hard Aces, 7 anos, filho de Hard Spun e All In with Aces (Quiet American), de criação de Dreamchaser Thorobreds e propriedade de Hronis Racing LLC.
Conduzido pelo brasileiro Tiago Josué Pereira (e treinado pelo também brasileiro Felipe Nickel), Hi Happy acionou com destaque durante toda a competição. Tomando a ponta na última curva, o alazão ingressou na reta final em ótimas condições. Na hora da verdade, porém, Hi Happy recebeu as cargas de Hard Aces e Big John B (Hard Spun) e o páreo transformou-se, assim, numa tripla disputa pela primeira colocação.
Na linha decisiva, Hard Aces trazia um pescoço à frente de Big John B, que por sua vez sacou focinho sobre Hi Happy.
Treinado por John Sadler, Hard Aces passa a contar com 8 primeiros lugares em 40 corridas. Também ganhador da Gold Cup (gr.I), Cougar Handicap (gr.III) e Louisiana Handicap, Hard Aces soma mais de US$ 1,1 milhão em prêmios e cobriu a distância em 2:31.99.