28 set 2019 | 11:28:48

EUA: John Velazquez torna-se o recordista de vitórias, em provas graduadas, no país

Com Bast, em prova de G1, bridão atingiu êxito de número 662 em provas graduadas.


John Velazquez soma mais de 6 mil vitórias, dentre as quais 662 em provas graduadas.

Imagem: Hollywoodlife.com

Nesta semana, em Santa Anita Park, Eight Ring e Bast brilharam ao vencer, respectivamente, o American Pharoah Stakes e o Chandelier Stakes, ambas provas de G1 destinadas à geração 2017. Em comum, além do treinamento de Bob Baffert, conduções de John Velazquez, que, por sua vez, tornou-se o jóquei com o maior número de vitórias em provas graduadas, nos Estados Unidos.

No “vareio” de Eight Rings, John Velazquez argolou seu êxito 661, em provas deste tipo – igualando marca já detida pela lenda Jerry Bailey. E quando Bast assegurou sua segunda vitória, consecutiva, em páreo de G1, Velazquez somou a vitória de número 662 em corridas graduadas, número jamais alcançado por outro, jóquei, nos Estados Unidos.

Aos 47 anos, Velazquez conta com mais de 6.100 vitórias. Porto-riquenho, iniciou sua carreira de jóquei no país natal, tendo se transferido para os Estados Unidos em 1990. Vencedor, por duas vezes (2004 e 2005) da estatística norte-americana de jóqueis, coleciona diversas vitórias em provas renomadas. Dentre elas, o Kentucky Derby, vencido por Velazques no ano de 2011, a bordo de Animal Kingdom, e em 2017, com Always Dreaming.

Velazquez esteve, ainda, ligado a um dos melhores animais PSI já criados no Brasil. Conduziu Leroidesanimaux (pai de Animal Kingdom, há pouco mencionado) por 3 ocasiões, incluindo a histórica conquista do Atto Mile (gr.I), em Woodbine, no ano de 2005.

Mais notícias

Macadamia vai até a Gávea e encanta no GP Margarida Polak Lara (G1)

Crioula e defensora do Haras Springfield, treinada em Curitiba, conquistou a primeira vitória de sua campanha, diretamente, na Taça de Prata de Potrancas.

Domingo é dia de celebrar Sandpit, o alazão que desbravou a América

Primeiro PSI brasileiro a vencer prova de G1 nos Estados Unidos, alazão do Haras São José da Serra emprestará seu nome ao melhor páreo do fim de semana, na Gávea.

De olho no “25 de Janeiro”, Da Cocasse vence listed em Cidade Jardim

Égua do Haras Old Friends levantou o Clássico Natal (L), que colocou competidoras a ponto de bala para o tradicional páreo do próximo mês.